xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> União Europeia segue em impasse sobre sistema de realocação de imigrantes | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 setembro 2015

União Europeia segue em impasse sobre sistema de realocação de imigrantes

Por Alastair Macdonald e Francesco Guarascio

imigrantesBRUXELAS (Reuters) - Os ministros da União Europeia não conseguiram nesta segunda-feira encerrar um impasse sobre a divisão das responsabilidades para a concessão de abrigo a uma parcela das centenas de milhares de pessoas que têm chegado à Europa em busca de asilo este ano, deixando em dúvida a possibilidade de um acordo definitivo.

A ferrenha oposição de um grupo de ex-Estados comunistas bloquearam os esforços de Alemanha e França para garantir um entendimento sobre uma proposta da Comissão Europeia de realocar 120 mil pessoas de países fronteiriços do continente para outras nações, em cumprimento a cotas nacionais obrigatórias.

Depois de seis horas de discussões, os ministros desistiram de chegar a uma decisão, alegando ter esperanças de chegar a um acordo para encontrar lugar para abrigar os imigrantes durante uma outra reunião, em 8 de outubro.

As autoridades disseram que Hungria e Eslováquia lideraram a resistência aos apelos para que aceitassem um novo sistema de cotas para receber um número mais elevado de solicitantes de asilo. Ambos os países alegaram a observância de um outro acordo legal que prevê a realocação de 40 mil pessoas para países que voluntariamente aceitem recebê-los.

Eles argumentaram que tais esquemas podem atrair ainda mais imigrantes e levar a maiores movimentações em massa com o potencial de ameaçar o sistema de fronteiras abertas da Europa.

“Nós não encontramos o acordo que queríamos”, disse o comissário de migração da UE, Dimitris Avramopoulos, a jornalistas. “A maior parte dos Estados membros estão prontos para seguir adiante. Mas não todos.”

Os representantes dos países demonstraram irritação em relação aos desentendimentos, num dia em que a Alemanha tomou uma decisão que pode gerar um efeito dominó e ameaçar a sobrevivência da celebrada zona Schengen de fronteiras abertas. Os alemães decidiram voltar a impor o controle na fronteira com a Áustria, visando a supervisionar o fluxo de refugiados.

Os ministros, no entanto, concordaram em aumentar o número de agentes e recursos financeiros utilizados no controle das fronteiras externas, assim como em auxiliar a agência de refugiados da ONU, a Turquia e outros Estados em abrigar os milhões de sírios que fogem da guerra civil.

Mais refugiados devem ser transportados diretamente do Oriente Médio, disseram as autoridades, poupando-os de ameaçarem suas vidas em travessias perigosas e impedindo a ação de traficantes de seres humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31