xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Um eterno florescer - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 setembro 2015

Um eterno florescer - Por: Emerson Monteiro

A natureza, que não costuma dar saltos, também anda no sentido positivo, daí o eterno florescer de tudo por tudo. Ainda que, nalgumas vezes, pareça trágico enfrentar viver, há sentido essencial de sabedoria que impera no âmbito dos acontecimentos. Admitir o senso dessa alegria, eis razão principal da fé, do acreditar na realização maior de estar aqui. Plantar a semente da esperança no coração, construir montanhas de felicidade no decorrer dos dias. Essa persistência em adotar valores úteis quais elementos vitais de sobrevivência alimenta o bom gosto de continuar mesmo que diante dos obstáculos naturais que se apresentem a trazer meios novos de crescer. 

As lições que o mundo impõe significa o processo de aprendizado constante na produção dos resultados que seremos perante o decorrer das eras vindouras. Sustentar a firmeza dos sonhos e nutrir desejos sadios representa o exercício dessas lições que repousam das duras experiências. Numa semelhança ao fluir original da vegetação, florescer quer demonstrar o quanto o tempo fornece através das horas e que virá produzir os meios de que necessitamos, lá um dia, de frutificar personalidade e qualidade.

São tantas as lutas com que se elabora a vitória das existências que, dagora, de tão longe das estações definitivas, sentimos a aragem prazerosa do sucesso e já nem achamos mais distante o mérito de adquirir o conhecimento nas múltiplas ocasiões, porém investimentos na busca plena de realização do ser a que chegaremos radiosos.

Andar no fio do presente, tendo de cada lado o passado e o futuro, figura qual direito permanente à possibilidade do tempo oferecer as estações através do mistério que passa e, com isso, desfrutaremos a perene observação das maravilhas imensas da mãe Natureza. Nisso milagres acontecem e poderemos, sem dúvida, testemunhar as chances dos ensinamentos divinos.

Assim, jamais queiramos transgredir face ao valor do possível, conquanto o impossível sumisse nas memórias do tempo. Erguer os olhos da consciência ao máximo de nós passa, pois, irradia o quanto das riquezas que habitam todo segundo de uma existência generosa e mágica. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30