xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Sul da Alemanha recebe recorde de migrantes em um único dia | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 setembro 2015

Sul da Alemanha recebe recorde de migrantes em um único dia

 

imigrantessuldaalemanha

Polícia federal registra chegada de 3.500 refugiados na Baviera nas últimas 24 horas. População de Munique distribui doações de água, comida e dinheiro. Número de pedidos de asilo aumenta também na Bélgica e Súecia.

A polícia federal alemã comunicou ter registrado a chegada recorde de 3.500 migrantes nas últimas 24 horas no sul da Alemanha, na região fronteiriça com a Áustria. O número de migrantes aumentou significativamente com a chegada de trens superlotados, que saíram da Hungria, atravessaram a Áustria antes de alcançar a Baviera, disse um porta-voz da policia, nesta terça-feira (01/09).

Foi o maior número registrado por qualquer um dos dez distritos policiais federais da Alemanha desde o início da crise migratória – a principal economia europeia deve receber aproximadamente 800 mil refugiados somente em 2015, segundo estimativas oficiais do próprio governo alemão.

Segundo reportagem do jornal alemão Süddeutsche Zeitung, devido à quantidade extraordinária, a polícia pediu que os cidadãos de Munique parassem de trazer doações, como água, fraldas, frutas, doces e até dinheiro. "Enquanto o número de refugiados diminui, o de voluntários continua aumentando", disse o porta-voz da polícia de Munique, Sven Müller, ao jornal.

Mais cedo, nesta terça-feira, centenas de refugiados foram impedidas pela polícia húngara de seguir viagem numa estação de trem em Budapeste. "Alemanha, Alemanha! Queremos sair!", gritavam os mais exaltados – alguns segurando seus bebês no ar.

Autoridades ferroviárias húngaras, no entanto, anunciaram que permitirão que "apenas aqueles em posse dos documentos de viagem apropriados e – caso necessário – um visto para embarcar em trens rumo à Europa Ocidental".

A proibição foi imposta apenas 24 horas depois que a polícia húngara tinha inesperadamente permitido que pessoas presas por dias em campos de refugiados improvisados deixassem Budapeste. Centenas de migrantes superlotaram trens com destino à Alemanha e à Áustria, apesar de muitos não terem visto para a União Europeia (UE).

Autoridades austríacas afirmaram ter registrado um número recorde de migrantes entrando no país num único dia neste ano, com a polícia local contabilizando a chegada de 3.650 pessoas em Viena, na segunda-feira. Muitos deles seguiram à Alemanha, que diminuiu as restrições de asilo para refugiados sírios.

Um número sem precedentes de migrantes também chegaram na Bélgica, onde até mil refugiados, à espera de entrar com pedidos de asilo, estavam acampados próximos do principal centro de processamento de refugiados, em Bruxelas, na segunda-feira. A Suécia comunicou, também nesta terça-feira, que o número de pedidos semanais de asilo se aproximou de níveis históricos.

Em Berlim, em encontro com a chanceler federal alemã, Angela Merkel, o premiê espanhol, Mariano Rajoy, afirmou que o influxo recorde de refugiados e migrantes é "o maior desafio da Europa para os próximos anos".

PV/afp/ots

Deutsche Welle

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31