xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Sonhar e viver - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 setembro 2015

Sonhar e viver - Por: Emerson Monteiro

As chances de transformar a realidade imperam bem na alma misteriosa das pessoas, porquanto outro motivo inexiste de reverter o quadro lá de fora sem que limpemos as lentes de ver e modificar a paisagem viva nas cavernas interiores de toda criatura pensante. Ninguém produzirá o que é bom usando matéria prima de terceira qualidade. Isto exige, portanto, atitude, providência de planejamento e prática no menor espaço de tempo imaginável, conquanto o mundo às vezes parece assim meio sem jeito quando seguimos as versões lançadas a rodo nos meios de comunicação de massa das eras atuais, receptores de tecnologia de ponta e conteúdo de baixíssima qualidade. Contemplam o instinto animal em detrimento da verdade espiritual. Enquanto isso, nós o que fazemos, onde estamos, como agimos? Seremos agentes de transformação positiva, ou meros latrinas dos empreendedores vorazes da miséria humana?

Desafios são jogados a todo dia em nossa cara, fazendo da coletividade fator de acomodação e desespero, alienação e abandonos de solidão, depressivos bonecos mecânicos autores comuns das telas de péssima qualidade que o mercado vende no maior dos descaramentos. A mediocridade desse período histórico grita seus palavrões e enlameia todo idealismo até hoje elaborado nas raias da civilização clássica. Qual houvesse dois mundos, no interior de um a ganância e no outro o desespero, a história arrastaria hoje o rebanho do desengano aos profundos da inutilidade, enquanto a Natureza segue seu compasso oferecendo meios de mudança e conquista aos atores no palco, que ainda lançam fora a herança dos próprios sonhos bons.

Mas falamos em sonhar, viver novos sonhos, rever os quadros que implantaram de atrasar a evolução aos olhos abobalhados de bilhões. Na margem que continua a existir de probabilidades, o isolamento da massa se tornará, decerto, fatal a médio prazo. Exigirá firmeza de ação o quanto antes, no sentido de responder às eternas perguntas da filosofia, donde viemos, o que estamos fazendo aqui e aonde vamos?

E no centro dessa bola, que vaga azul no Infinito, no mais íntimo do Ser que nós somos, seus habitantes, reside fértil o segredo de todas as revelações do futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30