xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Servidores podem parar no dia 25 se não houver acordo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 setembro 2015

Servidores podem parar no dia 25 se não houver acordo

cratoprefeitura

Crato Cerca de três mil servidores municipais desta Cidade, na região do Cariri cearense, realizaram na manhã desta quarta-feira (16) uma Assembleia Geral na Praça Bicentenário. Os servidores reivindicam, junto à Prefeitura, insalubridade, a criação de uma data base para pagamento, concessão de mudança de nível para todos os profissionais que já concluíram o estágio probatório e concessão de gratificação de 10% aos especialistas que fazem jus ao benefício.

De acordo com o Diretor do Sindicato dos servidores municipais do Crato (Sindsmcrato), Assis Souza Sales, "a atual gestão não tem honrado com os compromissos, sobretudo, no tocante ao pagamento". Assis revela que sistematicamente os honorários são "efetuados com atrasos", gerando um "desconforto aos servidores".

O diretor ressalta que existe possibilidade de paralisação total ou parcial entre todas as classes ao fim do mês. "Demos um prazo de 10 dias para a Prefeitura. Caso, até o dia 25 deste mês, a gente não obtenha um retorno, poderemos entrar em greve, respeitando os princípios da legalidade", detalha Sales.

Repúdio

O presidente do Sindicato, Francisco de Matos Júnior, emitiu uma nota de repúdio no qual classifica "o momento como inaceitável". "Mais uma vez a Prefeitura atrasa os vencimentos, principalmente dos servidores da Educação. Não há planejamento nem organização interna da atual gestão, demonstrando total indiferença com a situação financeira dos servidores", escreve Francisco de Matos.

O presidente acrescenta que "a maioria tem família para sustentar e depende exclusivamente dessa renda". Quanto às outras reivindicações, a direção do Sindicato diz que lutará, também, por melhores condições de trabalho de todos os servidores, "sobretudo os profissionais da Educação e Saúde". Assis finaliza dizendo que "é injusto e desrespeitoso para o servidor municipal ter que passar por esse tipo de situação". A reportagem tentou entrar em contato com o Prefeito do município, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos. No entanto, até o fechamento desta edição, as ligações não haviam sido atendidas.

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30