xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Seinfra articula ampliação das linhas de transmissão no Ceará | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 setembro 2015

Seinfra articula ampliação das linhas de transmissão no Ceará

eletricidade2

A Secretaria da Infraestrutura – Seinfra confirmou nesta terça-feira (1) a realização de dois leilões em 2015 para a construção de novas linhas de transmissão de energia elétrica no Ceará. A confirmação foi dada em reunião, realizada no Rio de Janeiro, entre o secretário adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações, Renato Rolim, e o diretor de Estudos de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, Amilcar Guerreiro.

A EPE garantiu que o Ceará será contemplado nos próximos dois leilões de transmissão, marcados para outubro e dezembro deste ano. O objetivo é permitir e facilitar o escoamento da geração de energia eólica do estado. De acordo com o Programa de Investimento em Energia Elétrica (PIEE), em outubro, serão leiloados o trecho de 97 quilômetros entre Sobral e Acaraú, na região norte, que terá investimento estimado em R$ 160 milhões. Em dezembro, o leilão deverá contratar linhas de 230 e 500 KV para a área leste do Nordeste, contemplando Milagres II, na região do Cariri, e para o norte do Nordeste, incluindo, no Ceará, Pecém II, Acaraú III, Ibiapina II e Tianguá.

Os leilões fazem parte de um pacote de R$ 16 bilhões e contemplam 10.500 quilômetros de linhas de transmissão em todo o país. Mas, apesar de constarem no PIEE, as obras ainda não têm prazos de execução definidos. “Por isso, temos que manter a articulação. Se não estivermos vigilantes, essas obras podem ser postergadas. E só através delas é que poderemos dotar o estado de um ambiente competitivo com toda a infraestrutura necessária para a geração de energia”, destaca Renato Rolim.

Na reunião, o secretário adjunto também solicitou um novo leilão para trechos licitados em 2013 e que não foram executados, como as linhas entre Ibiapina e Sobral e entre Aracati e Russas, além da subestação de Ibiapina. A Empresa de Pesquisa Energética está analisando a proposta.

 

Marco da Escóssia
Assessor de Comunicação da SEINFRA

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31