xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Romaria é tempo de esperança em Juazeiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 setembro 2015

Romaria é tempo de esperança em Juazeiro

[NREGIONAL - 2]  DIARIO/NREGIONAL/1_MATERIAL<NREG02> ... 15/09/15

Juazeiro do Norte Esta cidade cresceu com a ajuda dos romeiros. É certo e não é segredo para ninguém que os visitantes que vêm até a cidade muito contribuem para o desenvolvimento da "Capital da Fé". Na contramão do que se ouve falar em todos os locais, a época de romaria, apesar de só se falar em "crise", renova as esperança dos comerciantes, que em alguns segmentos chegam a ver as vendas dobrar de tamanho.

A Romaria de Nossa Senhora das Dores abre o ciclo de peregrinações na cidade, embora atualmente seja possível encontrar romeiros em todos os meses do ano por aqui. Também é a maior, a padroeira é homenageada e isso faz com que muitos devotos se esforcem para estar na cidade todos os anos.

Assim, segundo a Secretaria de Cultura e Romaria e a Basílica de Nossa Senhora das Dores, neste período cerca de 350 a 400 mil romeiros passam por Juazeiro. Desde o início do mês é possível notar a presença deles por todos os lugares, mas esta marca ficou mais forte durante a festa da padroeira, onde ganha mais intensidade. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte, "esse momento dá uma renovada no ânimo dos comerciantes, por que depois das férias, veio o Dia dos Pais e só teria o Dia das Crianças agora, mas, com a Romaria, fica uma sequência completa e o empresário não se acomoda", afirmou o presidente Michel Araújo.

A cidade está toda movimentada, principalmente no comércio que fica próximo às principais igrejas visitadas pelos romeiros, como a própria Basílica. E alguns segmentos se destacam como os preferidos desses visitantes. Entre eles, o setor vestuário e, claro, de artigos religiosos. Qualquer tipo de artigo que esteja associado à padroeira Nossa Senhora ou ao Padre Cícero faz sucesso com eles. Além destes, Ivaneusa Lóssio, gerente de uma loja especializada nesses produtos, diz que santos de resina, bíblias, terços e camisas também estão entre os mais procurados, seja para uso próprio, ou para levar uma "lembrancinha" para quem não pode viajar.

A gerente também explica que o fluxo de clientes na sua loja chegou a dobrar, e as vendas, acompanham. É tanta gente que ela, que já tem três colaboradores, precisou contratar mais duas pessoas para atender à demanda. Segundo suas informações, esta é "a melhor romaria em termos de vendas".

Porém, em momentos de recessão econômica como a que estamos vivenciando, é praticamente impossível não sentir nenhuma diferença, mas mesmo acreditando que a "crise" possa prejudicar um pouco o fluxo, Ivaneusa afirma que "a maioria já se prepara com um ano de antecedência. Quem é devoto dessa romaria, já tem certa a sua vinda e sempre quer levar alguma lembrança da cidade".

Mas, mesmo assim, é possível chamar a atenção dos romeiros, com alguns detalhes bem pequenos. Ivaneusa tem apostado na facilidade de pagamento e na variedade de produtos de qualidade. Essas são apenas algumas estratégias, pois a lista é bem maior. Vai desde o atendimento, até a finalização do serviço.

Michel Araújo diz que, para conquistar o cliente, os comerciantes têm que ser criativos. "Para a loja ser notada, em qualquer segmento, ela tem que buscar novas alternativas. É preciso que a marca esteja em evidência porque, mesmo que ele não leve o produto agora, na próxima romaria estará aqui e, quem sabe, adquirirá um dos produtos".

Crescimento

Com todas as dicas e percebendo a animação dos comerciantes, a expectativa é que o volume de vendas cresça pelo menos 3% em relação ao ano passado. "Nada de crise, Juazeiro continua crescendo acima da média do Estado, e agora, com a romaria, esse número deve aumentar ainda mais, se o comerciante fizer a parte dele, o romeiro com certeza vai atender ao chamado". Mas a melhor dica mesmo, para conquistar sempre, independentemente da data, é sempre receber os visitantes com um belo sorriso nos lábios. São eles os principais responsáveis por Juazeiro do Norte ter se tornado o que é hoje.

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30