xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> No Caminho do Romeiro, Juazeiro é Porta de Misericórdia -- fotos e reportagem: Árysson Magalhães (aluno do Seminário Diocesano São José) | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 setembro 2015

No Caminho do Romeiro, Juazeiro é Porta de Misericórdia -- fotos e reportagem: Árysson Magalhães (aluno do Seminário Diocesano São José)

Imagem primitiva de Nossa Senhora das Dores, adquirida em 1827 pelo fundador de Juazeiro do Norte, Brigadeiro Leandro Bezerra Monteiro. Esta imagem mantém a originalidade e só é exibida na festas da Mãe das Dores, de 30 a 15 de setembro de cada ano
Acontece desde o dia 30 de agosto, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, os festejos e romaria à sua padroeira, que este ano tem como tema: “No Caminho do Romeiro, Juazeiro é Porta de Misericórdia”.
O ciclo de romarias tem início a partir do próximo dia 10. Em todos os anos, há mais de 120 anos, milhares de romeiros vindos de todo o Brasil, chegam a Juazeiro do Norte para dar continuidade à devoção mariana deixada por Padre Cícero Romão Batista (1844 – 1934) e render graças a Deus pela vida e missão do patriarca de Juazeiro.
 “A cidade de Juazeiro do Norte e, por seguinte, a Basílica de Nossa Senhora das Dores estão de portas abertas para acolher os milhares de romeiros e romeiras que expressam a devoção a Nossa Senhora das Dores, ensinamento este deixado pelo saudoso Padre Cícero Romão Batista, o qual costumava dizer que a Virgem das Dores era a grande advogada das pessoas junto ao Filho de Deus”, afirmou o pároco, Padre Cícero José da Silva.
O coordenador da Pastoral da Liturgia e vigário paroquial, Padre Aureliano Gondim, destaca como novidade na dimensão espiritual a realização da quinzena, uma pára-liturgia, que é a oração da comunidade reunida para se motivar melhor alguma festa ou algum acontecimento, e a celebração de missas durante alguns horários do dia. “Nós orientamos os fiéis da paróquia e também de todo Juazeiro a aprender mais com o romeiro, buscar beber dessa fonte da fé romeira. O romeiro vem para partilhar sua dor, suas alegrias, para renovar a sua fé. O romeiro muito nos ensina. Esse é o grande objetivo nosso no tocante a espiritualidade, aprender com o romeiro a reconhecer Juazeiro como um espaço sagrado”, disse.
Devota da "Mãe das Dores" e do Padre Cícero





0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30