xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Lojista de Campos Sales conta com sede da CDL | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 setembro 2015

Lojista de Campos Sales conta com sede da CDL

cdl

Campos Sales. O mês de setembro marca uma conquista para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) desta cidade, localizada na microrregião da chapada do Araripe. Há seis anos trabalhando pelo desenvolvimento da região, a entidade abre nova sede e incrementa as ações firmando nova parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para impulsionar e qualificar o comércio local.

Para estimular a adesão do município, a CDL Campos Sales está apoiando o Sebrae no Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado nacionalmente no dia 5 de agosto. A proposta desta iniciativa em todo o país é usar a força dos pequenos negócios para o fortalecimento da economia. Segundo o Sebrae, no Brasil, são mais de 10 milhões de empresas que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano. Ainda conforme dados da instituição, as micro e pequenas empresas representam mais de 95% do total dos empreendimentos brasileiros.

O dia 5 de outubro foi estabelecido como data oficial do Movimento, por ser a data em que foi criado o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. O analista do Sebrae na região, Fábio Bezerra, ressalta que o objetivo do Movimento é sensibilizar a sociedade sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. "A adesão de Campos Sales ao movimento é muito importante, pois o comércio da região é predominantemente gerido por donos de pequenos negócios", pontua.

Qualificação

Segundo o presidente da CDL de Campos Sales, Godofredo Alencar, a ideia é colocar também os órgãos públicos como clientes do microempresário, para o fortalecimento da cadeia produtiva local.

Empresários da região comemoram os benefícios gerados pela parceria entre a CDL e o Sebrae. Em agosto, o curso "Gestão financeira na medida", promovido pelo Sebrae, foi ponto de partida para consultorias com os lojistas. De acordo com Geane Holanda, consultora do Sebrae na região, essa capacitação é importante pois a gestão financeira é um dos grandes problemas para boa parte das microempresas brasileiras.

Godofredo Alencar conta que outras qualificações deverão ser realizadas em setores sugeridos pelos próprios empresários. "Vamos priorizar também os cursos de atendimento ao cliente, porque há uma rotatividade muito grande de funcionários no setor", argumenta o presidente cedelista. Dados do anuário do Ceará 2013/2014, apontam que o setor de serviços corresponde a 81,68% do PIB do município.

"Nas visitas que faço aos lojistas, sempre há uma demanda pela qualificação na área de atendimento. Há uma grande necessidade, pois é a porta de entrada para a empresa", reforça a consultora do Sebrae, Geane Holanda. Para a empresária Irene Maria, a parceria com o Sebrae chega em um momento importante. Ela atua no ramo de confecções nos segmentos de varejo e atacado. O serviço de fardamentos escolares e uniformes tem crescido em demanda, porém trouxe dificuldades para organizar o orçamento. "Precisamos de pessoas em setores específicos para termos o controle maior dos custos e do faturamento da empresa", comenta.

Com a ideia de priorizar o comércio no atacado, a empresária já deu início à consultoria do Sebrae, em parceria com a entidade. "A CDL é de grande importância para a classe lojista porque age rápido. A consultoria do Sebrae já esteve na minha loja para realizar um cadastro e já temos uma nova visita agendada", conta.

Outro empresário que procura novas rotas é Adeildo Feitosa. Ele conta que as adversidades vêm forçando a loja a buscar outras estratégias, como a venda por encomenda, para não correr o risco de ficar com produtos estocados.

Diario do Nordeste - Regiona

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30