xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Justiça deverá julgar até mil processos | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 setembro 2015

Justiça deverá julgar até mil processos

justica_2

Campos Sales. Uma comissão, composta por sete juízes, sob o comando do desembargador Inácio de Alencar Cortez, está realizando, até hoje, um mutirão para julgamento de processos prontos para o julgamento final do juiz que estavam acumulados há meses nas Comarcas de Campos Sales e Salitre. O mutirão está acontecendo no Fórum desta cidade e deverá julgar mais de mil processos até o fim desta tarde.

O desembargador Inácio de Alencar Cortez informou que, dando sequencia à agenda de atuação da comissão, serão realizados os próximos mutirões nas comarcas de Mauriti, Limoeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. Juazeiro do Norte deverá ficar para o próximo ano.

Segundo dados da secretaria executiva da única da comarca do município, há 3.028 processos parados por falta de juiz, excluído do computo os inquéritos policiais, cartas precatórias, cartas rogatórias e de ordem, notificações e interpelações. Para cumprir os expedientes dos processos, a comarca só conta com quatro servidores do Tribunal de Justiça do Ceará, sendo apenas um oficial de justiça.

Sobrecarga

Além disso, Campos Sales tem como vinculada a Comarca de Salitre, ficando os quatro servidores responsáveis, também pelo expediente na comarca vizinha, o que por sua vez conta com um acervo de 930 processos acumulados até o momento.

Conforme foi apurado durante audiência pública para discutir o problema, realizada em abril deste ano, os profissionais já trabalham com uma sobrecarga muita alta, em situação de estresse e cansaço.

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30