xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Fique por dentro ! - Por Subtenente PM Ronaldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 setembro 2015

Fique por dentro ! - Por Subtenente PM Ronaldo



O Projeto de Inclusão Social denominado “Ronda em Ação”, acontece na cidade do Crato-CE, e atende a um público de mais de 400 crianças em situação de vulnerabilidade, que moram em áreas de risco, em virtude de sua frágil condição social. Muitos dos jovens têm perdidas suas vidas constantemente em virtude do envolvimento com as drogas, violência e criminalidade, tendo suas famílias destruídas. O objetivo do projeto é resgatar as famílias, através da aplicação de valores outrora perdidos, como respeito, amor ao próximo, evangelização, dentre outros, através de bons exemplos. Os jovens são motivados através de bons exemplos a seguir, pois mesmo sendo humildes, podem vencer através do estudo, profissionalização e pelo esporte. São ofertados, cursos de artes marciais, como: judô, jiu-jitsu, capoeira, muay thai, corte e costura, corte de cabelo, computação, curso de línguas, dentre outros.

Os jovens que estão na dependência, primeiro são tratados na Associação Cristã Esperança e Vida e ao final de seu tratamento, são inseridos no projeto para uma nova perspectiva de vida. O resgate é da família e também os pais são assistidos, pois na maioria das vezes, os pais também apresentam algum problema de dependência química e após também serem tratados, são encaminhados através do projeto para o mercado de trabalho que acontece dentro das próprias comunidades, sendo ofertado um bolsão de empregos a comerciantes para serem pagos através de cestas básicas e assim movimentar a vida daqueles que estavam em dificuldades, resgatando a autoestima e a dignidade do trabalho honesto.


Os jovens brilham nas escolas através de destaques em olimpíadas de matemática, português, dentre outras. Brilham também através da prática esportiva, que afastam eles da dependência química e levam a cultura do bem estar físico e mental, se destacando através de competições de nível nacional e internacional, pois muitos já se tornaram campeões cearenses, pan-americanos e mundiais, sendo exemplos para os demais jovens e sendo patrocinados por grandes empresas dando um novo rumo as suas vidas. Recentemente no dia 11/09/2015, recebemos a visita e tivemos ao satisfação de receber o campeão brasileiro e Mestre em jiu-jitsu, mma e defesa pessoal, Luiz Carlos Matheus Dias, o “Mestre Manimal” da cidade do Rio de Janeiro e que possui academias no mundo inteiro, treinando os melhores competidores do mundo e veio gentilmente repassar seus conhecimentos a esses jovens carentes na cidade do Crato, em parceria com a Universidade Regional do Cariri, CREDE-18(Escolas Estaduais: Profissionalizante Violeta Arrais, Dom Quintino, Polivalente Gov.Adauto Bezerra, Estado da Bahia), patrocinado pela Empresa RBA Produções, Passárgada hotel, Grupo Gestor do parque de Exposições do Crato e Foto Granjeiro. Ele veio nos abrilhantar e abraçar com sua presença prestigiando e divulgando o trabalho realizado no Projeto. Sempre ao final das atividades é feito um momento de reflexão e oração, para uma maior integração. Recentemente o Subtenente PM Ronaldo, lotado na2ªCia/5ºBPCOM, idealizador, professor e coordenador do projeto recebeu convite do governo americano para implementação do Projeto, a princípio, nas duas maiores cidades dos Estados Unidos da América, em New York, Los Angeles e Chicago, pois os problemas de delinquência juvenil e do racismo entre jovens, envolvidos com gangues de bairros, têm causados grandes distúrbios nas famílias e na sociedade, com essa preocupação o governo americano se identificou com o projeto e abraçou a causa também para seu país.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30