xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Fiéis rendem louvores a Deus, na Festa de Nossa Senhora da Penha, pela doação de vida de Dom Fernando Panico – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 setembro 2015

Fiéis rendem louvores a Deus, na Festa de Nossa Senhora da Penha, pela doação de vida de Dom Fernando Panico – por Patrícia Silva

O espaço da Praça da Sé ficou pequeno para os 10 mil fiéis, segundo a organização do evento, que participaram ontem, 31de agosto, da última noite de novena em honra a Nossa Senhora da Penha, padroeira da Diocese de Crato. Dom Fernando Panico, que presidiu a celebração, foi acolhido com expressões de alegria por parte dos fiéis, que rezaram e renderam louvores a Deus pela vida do Bispo doada ao povo, através da Igreja Católica.
Dom Fernando como Bom Pastor, agradeceu aos fiéis às demonstrações de carinho e confiança, expressou o seu amor pela missão pastoral que exerce na Diocese de Crato, recordou a coroação solene de Nossa Senhora da Penha por ocasião do primeiro centenário diocesano, realizada há um ano pelo enviado do Papa Francisco, o Cardeal Dom João Braz de Aviz, falou sobre o encerramento do mês vocacional e animou os fiéis para continuarem firmes na fé, mesmo em tempos de ventos contrários.
“Citando uma frase do Papa João Paulo I eu digo a vocês: ‘A barca da Igreja não deve temer, pois ela é guiada por Cristo, ela tem estabilidade’. Quero reafirmar aqui o meu anseio de servir a esta igreja diocesana, para qual me enviou São João Paulo II. Embora eu sendo um barco de argila, com minhas limitações, quero doar minha vida pelo povo da Diocese de Crato”, disse Dom Fernando, que concluiu sua reflexão com uma estrofe do Hino da Campanha da Fraternidade 2015, afirmando que veio para servir e que este deve ser o propósito dos padres, seminaristas, religiosos e leigos.
A atitude humilde do Bispo ensinou os fiéis a terem uma nova visão diante dos problemas e perseguições da vida, pois como Jesus, ele falou através do seu testemunho. Segundo a redatora Priscila Cavalcante a sabedoria que Dom Fernando utiliza para lidar com todas as situações proposta na vida cristã, inclusive as perseguições, é o mais lhe impressiona. “Hoje no encerramento do novenário da Penha eu senti como se fosse um pai que chama seus filhos para perto e lhes ensina como devem viver o evangelho. A nossa fé é provada a cada dia, mas as palavras de Dom Fernando foram tão convictas que perceber essa realidade que nos cerca como igreja, não me assusta. Sei que a barca da igreja pode até balançar com tantas situações, mas como o bispo lembrou: as portas do inferno não vencerão”, concluiu.
Este ano estão sendo celebrados os 247 anos de festa da padroeira diocesana e para amanhã, dia de Nossa Senhora da Penha, estão sendo aguardados cerca de 50 mil fiéis para participarem da programação que começará às 6h com alvorada festiva. No decorrer do dia os fiéis poderão participar da Missa Solene, salva de fogos, Consagração a Nossa Senhora da Penha, Procissão e Bênção do Santíssimo.

Reportagem e Fotos: Patrícia Silva


                                                          

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30