xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Familiares de vítimas se reúnem para marcar 14 anos dos ataques de 11 de Setembro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 setembro 2015

Familiares de vítimas se reúnem para marcar 14 anos dos ataques de 11 de Setembro

11desetembro14

NOVA YORK (Reuters) - Familiares reuniram-se sob um céu nublado nesta sexta-feira para lembrar os quase 3 mil mortos nos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, na Pensilvânia e nos arredores de Washington 14 anos atrás, quando aviões sequestrados por militantes da Al Qaeda causaram morte, caos e destruição nos Estados Unidos.

Em Nova York, parentes das vítimas leram seus nomes em tom solene e comovido, observados por servidores em uniformes de gala.

Verdadeiro emblema das gerações afetadas, crianças que não tinham idade suficiente para se lembrar de seus familiares mortos ou ainda não os haviam conhecido participaram da lista de chamada. As famílias se abraçavam com força, algumas levando fotos, vestindo camisetas com imagens de seus entes queridos falecidos ou portando cartazes com as palavras "jamais esqueceremos".

Os socorristas que acorreram às torres gêmeas receberam agradecimentos repetidos dos parentes por seu trabalho nos destroços.

Muitos dos primeiros a chegar ao local e daqueles que trabalharam durante as semanas seguintes fazendo buscas nos resquícios ainda sofrem de várias doenças causadas pelo ar tóxico.

Os familiares enlutados estiveram no antigo local onde se erguiam as torres do World Trade Center, e depositaram flores junto aos nomes gravados de seus entes queridos em painéis de bronze ao som de músicas e do burburinho tranquilizante de cachoeiras cujas águas se derramam em tanques espelhados no Museu e Memorial do 11 de Setembro.

Os sequestradores também atiraram dois outros aviões comerciais no Pentágono, em Arlington, na Virgínia, e em um campo de Shanksville, na Pensilvânia.

A cerimônia em Nova York, durante a qual políticos de ontem e de hoje se confraternizaram com as famílias, mas não fizeram discursos, foi pontuada por momentos de silêncio e o dobrar de sinos para marcar os momentos em que cada um dos quatro aviões atingiu as torres e em que elas desmoronaram.

Em Washington, o presidente norte-americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, acompanhados por funcionários, abaixaram a cabeça durante um breve instante de silêncio no gramado sul da Casa Branca para lembrar a data.

Os parentes dos 40 passageiros e tripulantes que morreram a bordo do voo 93 da United Airlines se reuniram no Memorial Nacional Novaly, dedicado ao voo fatídico, em Shanksville.

Os passageiros reagiram aos sequestradores, que derrubaram a aeronave de ponta cabeça a quase 965 quilômetros por hora.

(Reportagem adicional de Ayesha Rascoe, em Washington)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31