xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Em Juazeiro do Norte o destaque deste 7 de Setembro foi o “Grito dos Excluídos” – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 setembro 2015

Em Juazeiro do Norte o destaque deste 7 de Setembro foi o “Grito dos Excluídos” – por Patrícia Silva

Para você o dia 7 de setembro é dia de comemorar a Independência do Brasil? Se ao falar sobre este assunto você acha que é necessário ter uma maior conscientização, para que se entenda o significado desta data e as melhorias que ainda precisamos ter, você com certeza está no caminho proposto pelo Grito dos Excluídos.
O evento reúne milhares de pessoas em diversas partes do país, que saem às ruas na mesma data em que se celebra a Independência do Brasil, e reivindicam os seus direitos enquanto cidadãos. Na Forania II da Diocese de Crato mais de 500 pessoas, membros de pastorais e movimentos sociais, realizaram uma caminhada na manhã desta segunda, 7, que saiu da Capela Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia de São João Bosco, em direção ao Mercado do Triângulo, em Juazeiro do Norte- CE, local onde houve a celebração do Grito dos Excluídos 2015.
A reflexão do evento esteve voltada para o eixo da comunicação. “Vida em primeiro lugar”, foi o tema e “Que país é esse, que mata a gente, que a mídia mente e nos consome?”, o lema.
“A Igreja se posiciona a favor da vida. A gente não tem independência quando não temos educação de qualidade, não temos independência quando não temos saúde de qualidade. Nossas crianças continuam desassistidas, não temos políticas públicas para idosos e nem políticas públicas que garantam a inclusão da juventude. Não dá para dizer que somos independentes. Queremos um país de qualidade, democrático de fato para todos. A formação político, pastoral, social e cultural deve ser o papel da comunicação em nossa sociedade, por isso a democratização dos meios de comunicação é um grito que a gente vem fazendo neste 7 de setembro”, disse Angelita Maciel, membro da Cáritas Diocesana.
O Grito dos Excluídos acontece desde 1995 e procura superar um patriotismo passivo em vista de uma cidadania ativa e de participação, contribuindo com a construção de uma sociedade justa, solidária, plural e fraterna. Na Diocese de Crato o evento é organizado pelo Ministério da Caridade.
Fotos e Reportagem: Patrícia Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31