xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Comissão vota nesta quinta, relatório com subsídio para indústria eletrointensiva do Nordeste | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 setembro 2015

Comissão vota nesta quinta, relatório com subsídio para indústria eletrointensiva do Nordeste

eletricidade1

A Comissão Especial que analisa a Medida Provisória (MP) 677/15 marcou para esta quinta-feira (24), às 10h, a leitura e apreciação do relatório de autoria do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O texto permite que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), subsidiária da Eletrobrás, prorrogue até 8 de fevereiro de 2037 contratos de fornecimento de energia com indústrias eletrointensivas do Nordeste. Sem a matéria, os contratos já estariam vencidos desde o dia 30 de junho.
Eunício ressaltou a importância do subsídio para as empresas instaladas no Nordeste como ferramenta essencial ao incentivo à produtividade, competitividade e consequentemente, manutenção de empregos e oferta de produtos mais acessíveis ao consumidor. “Principalmente com o quadro econômico que passamos hoje, é fundamental assegurar esse subsídio e nos comprometermos com a manutenção dos empregos na nossa região”, disse.
A política de incentivo ao setor que utiliza de forma intensiva a energia elétrica é praticada há muitos anos, o que fez inúmeras empresas se instalarem na região Nordeste.
A MP também permite à Chesf participar do Fundo de Energia do Nordeste (FEN), com o objetivo de conseguir recursos para realizar empreendimentos de energia elétrica para atender esses grandes consumidores. O fundo será criado e administrado por instituição financeira controlada pela União, direta ou indiretamente, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

5 hours ago|flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30