xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Cariri-Oeste quer distrito industrial | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 setembro 2015

Cariri-Oeste quer distrito industrial

industria-textil

Araripe. Contando com uma população estimada em torno de 180 mil habitantes, e compreendendo 11 municípios, os moradores da região Cariri-Oeste sonham em ver instalado o processo de industrialização, visto que, é uma região carente e não dispõe de indústrias que possibilitem um maior incremento na geração de emprego e renda. Para tanto, a população está intensificando um movimento em que visa a cobrar das autoridades políticas que representam a região, maior compromisso no sentido de que se possa ser instalado um distrito industrial para poder absorver a mão-de-obra ociosa.

Esse movimento vem ganhando corpo em todos os segmentos sociais, entidades de classes, associações de serviços como o Rotary clube, Lions clube, marçonaria, associações comunitárias, igrejas, entre outros que já vêm comprando a ideia no sentido de que essas possam emitir documentos aos representantes da região na câmara federal, Assembleia Legislativa do estado, câmaras municipais, prefeituras municipais.

"A intenção é que juntos possamos cobrar e exigir destes representantes os reais e legítimos interesses da população dessa região, por ser uma das mais carentes do Estado neste sentido", enfatiza o presidente do Lions Clube de Campos Sales, Leonardo Rodrigues.

Para o Professor Luiz Paulo Paulino de Lima, residente em Araripe, a abertura de uma escola profissionalizante no município gera expectativas em centenas de jovens sobre o seu futuro em relação ao primeiro emprego, o que seria de fácil solução com a abertura do processo de industrialização na região, pois absorveria a mão-de-obra mais qualificada e facilitaria ao jovem a ingressar no mercado de trabalho sem ter que se deslocar para outras cidades.

Viabilidade

A estudante Aparecida da Costa Vieira, estudante e residente no município de Antonina do Norte, também destaca que um dos maiores problemas que a juventude está enfrentando na região é a escassez na oferta de emprego. "Isso nos obriga a deixar nossos lares, o convívio familiar, o lugar da gente, e ir em busca de oportunidade de trabalho nos grande centros.

O vendedor ambulante Luiz Pedro da Silva residente em Tarrafas, enfatiza que em sua cidade não existe nenhuma perspectiva de geração de emprego e renda.

"Para um pai de família como eu torna-se impossível criar e educar os meus filhos em minha própria cidade, porque além de não ter muitas oportunidade de qualificação profissional, tem o alto índice de desemprego. A ociosidade dos jovens e a dependência exclusiva dos poucos empregos públicos do município, aposentadorias e dos programas sociais do Governo Federal, é uma realidade dolorosa", declarou Luiz Pedro.

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30