xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 97% dos padres da Diocese de Crato assinaram manifestos em favor de Dom Fernando | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 setembro 2015

97% dos padres da Diocese de Crato assinaram manifestos em favor de Dom Fernando

  Nota dos Padres da Forania I (que compreende a cidade de Crato)
      “Abracem com espírito fraternal e prestem ajuda sincera e eficaz sobretudo àqueles Bispos que, pelo nome de Cristo, são caluniados e perseguidos, (...), para que as dores que eles sofrem, sejam aliviadas e suavizadas com a oração e a ajuda dos seus irmãos”. (Christus Dominus, 7)

A Unidade e o amor recíproco constituem, desde sempre, a identidade fundamental da Igreja de Cristo. Todo o mais se encontra submetido a este imperativo que emanou do coração do próprio Senhor: “Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos se tiverdes amor uns pelos outros”(Jo 13,35). Neste sentido, o empenho incansável pela comunhão de vida, pela unidade na caridade e pelo testemunho constante do amor que exprime a pertença ao rebanho do Senhor deve ser a meta à qual tende toda a ação pastoral da Igreja.
Nos últimos tempos, esta fonte da identidade da Igreja tem sido profundamente ferida. Não sem dor, acompanhamos as constantes tentativas de macular a Igreja ferindo-a no que possui de mais caro: a Unidade. De fato, nos recorda S. Inácio de Antioquia, o Bispo é garantia da existência da unidade eclesial e, portanto, da própria permanência da Igreja (cf. Carta aos Esmirnenses). Uma vez ferido o pastor, o rebanho se dispersará (cf. Mt 26,31). Os ataques ao nosso bispo diocesano, D. Fernando Panico, reverberam uma onda de sofrimento que atinge a todos nós, rebanho desta diocese. Partilhamos de seu sofrimento e nos unimos à sua resignação.
Nós, sacerdotes, que formamos a Forania I desta porção do Povo de Deus, inspirando-nos na exortação do decreto conciliar Christus Domunus – acima citado –, nos irmanamos e nos solidarizamos com o nosso pastor diocesano, esperando que as nossas preces e o nosso apoio fraterno suavize os sofrimentos causados por esta vil investida contra o mesmo. Diante destas calúnias e insistentes perseguições, nos consolam as palavras do Senhor “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim.” (Mt 5,11).
Ao Bom Deus elevamos as mais sinceras orações para que, por intermédio da gloriosa Virgem da Penha, venha em socorro de seu povo e conforte o coração de nosso bispo, dando-lhe coragem e perseverança para exercer o seu pastoreio com fidelidade ao Senhor, apesar das duras dificuldades que têm sido impostas ao seu ministério.
Com afeto filial e solidariedade fraterna,
Pe. Lindolfo Lindomar Ferreira da Cunha
Pe. Francisco Edimilson Neves Ferreira
Pe. José Vicente Pinto de Alencar da Silva
Pe. Raimundo Ribeiro Filho
Pe. Tales Eduardo Santos Figueiredo
Pe. Acúrcio de Oliveira Barros
Pe. Antônio Edson Bantim Oliveira
Pe. Tarcísio de Sales
Pe. Ismael Vogas Evangelista Sousa
Pe. Paulo César Borges de Sousa
Pe. José Ranilson Belém de Souza
Pe. José Josias Gomes Araújo
Monsenhor Manoel Alves Feitosa
Pe., Francisco Roserlândio de Sousa
Pe. Francisco Sales
Pe. Vileci Basílio Vidal
Monsenhor Ágio Augusto Moreira
Pe. Arileudo Machado

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30