xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A trilha e o tempo - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 setembro 2015

A trilha e o tempo - Por: Emerson Monteiro

Ir na direção certa já traz consigo o alento de usufruir nisso a possibilidade que o melhor da festa é esperar o dia dela chegar cheia de surpresas agradáveis. Caminhar nas fibras do tempo ao sabor das estações, porquanto nem sempre situações oferecem meios de alegrar a paciência. No entanto viver e plantar a flor de ser feliz todo tempo, todo dia, na certeza da consecução dos objetivos colimados, transcrever as folhas do destino antecipadamente, pois da semente vem o fruto e do fruto o prazer de uma consciência limpa, que virá no alento de pisar este chão das almas e ativar os mecanismos da real tranquilidade hoje e depois, eternamente. Ser honesto é a melhor política.

O instinto de querer bem e gostar do que é bom significa a sintonia do coração naquilo que revela o sentimento claro das possibilidades que existem na pulsação dos segundos no bater das revelações. Adianta, sim, escolher a luz que ilumina os degraus do paraíso a cada passo, direito de quem busca amizade e respeito mútuo das criaturas humanas, de si a si e de si aos outros. De igual jeito selecionamos músicas, livros, filmes, amigos, o espaço aonde praticar viver com sabedoria a escrita das horas, e também poder pautar as cifras do presente com a maestria de escolher sementes boas de frutos doces e sombras de solidariedade, igualdade entre os seres, que esperam o Universo da construção magistral dos dias seguintes.

Às vezes saber disso dói, porém ensina caminhar no decorrer das estações, chuvas, flores, frutos, aprendizados... Ouvir a música que toca no ritmo do coração as letras dos lugares, paisagens, objetos, pessoas; indica facilidade perlustrar os firmamentos; aguardar o que de mais puro se plantou, na colheita de todas as flores de amar o maior Bem. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30