02 setembro 2015

60 ml pessoas no encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Penha

 

penha

Fotos: Divulgação.

 

Deputado Zé Aílton Brasil participou dos festejos.

O Crato encerrou nesta terça (1), os festejos da padroeira do da cidade,  Nossa Senhora da Penha. A festa, que contou com a participação de mais de 60 mil pessoas, nas ruas da cidade, entre elas empresários e políticos devotos da santa. A festa teve o apoio da administração cratense, por meio de diversos órgãos do município. "A presença das famílias virou tradição nessa festa de encerramento. Hoje estou aqui com meus familiares e amigos participando desse momento de fé", disse o deputado Zé Aílton Brasil.
O evento é um marco para o Crato, pelos 270 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha à localidade, além dos 247 anos de paróquia. Desde cedo, devotos chegavam à praça. Mais dois importantes eventos foram acrescentados na programação, iniciada desde o último dia 22. O I Passeio Ciclístico e a I Cavalgada de Nossa Senhora da Penha contaram com o acompanhamento dos agentes de trânsito, garantindo mais segurança para a população e os participantes.
A celebração final, na praça da Sé, foi presidida pelo bispo diocesano do Crato, dom Fernando Panico. O padre Edmilson Neves afirma que o evento este ano surpreende pela grande participação popular, a fé e a devoção à Nossa Senhora da Penha, cuja imagem chegou ao Crato antes mesmo da cidade ser criada. A santa é também padroeira da Diocese.

flavio pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.