xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Vibrações positivas - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 agosto 2015

Vibrações positivas - Por: Emerson Monteiro

Porquanto as picuinhas daqui do chão nada mais são do que picuinhas que passam com extrema facilidade. Mas que significam algo, longe de apenas desconsiderá-las inúteis. Representam o instrumento de cordas com que comporemos as nossas melodias de crescimento espiritual. Não houvesse e nada haveria. Resta guardar as proporções necessárias, sem excessos de zelo e fora das fraquezas humanas a que Salomão denominou vaidades.

Lutar, no entanto, contra a incoerência dessas armas materiais da evolução justifica bem a que viemos no território ardiloso deste mundo. Trabalhar o solo fértil da razão, produzir o sustento da sobrevivência e conhecer a educação. Respeitar o semelhante. Amar a si nas escolhas de qualidade que se façam. Render obrigação às leis determinantes do Universo, atitude no mínimo inteligente.

Olhar o lado de onde vem o Sol. Alegria. Honestidade. Sabedoria. Quantas e tantas oportunidades pululam à nossa frente e por vezes observamos só indiferentes o senso do que querem dizer, no calendário do tempo que esvai numa velocidade espantosa.

Pequenos detalhes que fazem a diferença marcante no que tange o gosto de cumprir as ordens do Poder de que poucos ou ninguém ainda compreende. Ao abrir os olhos da manhã é o momento ideal de estabelecer contato principal com o dia. Mergulhar as águas profundas do ser interior e revelar a ciência da boa vontade. Reunir os elementos do processo vida e mostrar a si o quanto de mistério existe no Infinito pedido compreensão. Minerar os cascalhos das horas em pedras preciosas, dizer a que veio além das perdições incontidas da errante matéria. Desvendar o coração aos valores eternos que brilham pelas veias à espera de alguém que lhes estender a mão e junte consigo os partos das consciências.

Definir a que veio e aonde quer chegar, providências inevitáveis de quem deseja paz aos instintos da revelação das possibilidades da harmonia no meio de tantos desafios e positivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31