xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Trump quer aumentar taxa de visto de mexicanos para financiar muro na fronteira | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 agosto 2015

Trump quer aumentar taxa de visto de mexicanos para financiar muro na fronteira

trump

 

(Foto: AFP)
O pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano Donald Trump revelou seu projeto para a imigração neste domingo, que o aumento da taxa para concessão de vistos a mexicanos e para todos os cartões de travessia de fronteira para forçar o México a financiar um muro ao longo da fronteira entre os dois países.
Trump também pretende, se eleito, aumentar as penalidades para pessoas que excedem o período de seus vistos, acabar com a política de cidadania automática para os filhos de imigrantes ilegais e derrubar os decretos presidenciais emitidos por Barack Obama sobre o assunto.

Filho e neto de imigrantes, Trump dedscreveu seus planos durante o programa "Meet the Press", da NBC. "Eles têm que ir. O que eles estão fazendo? Estão tendo bebê. E de repente, o bebê está aqui", disse.

Trump fez da imigração um tópico central em sua campanha. Em artigo publicado neste domingo, Trump afirmou que vai aumentar as taxas sobre os vistos temporários para executivos e diplomatas mexicanos, além de trabalhadores da Nafta (Tratado Norte-Americano do Livre Comércio), caso o México não concorde em pagar pela construção do muro.

O tratado eliminou, em 1994, várias tarifas e outras barreiras para estimular o livre comércio e investimentos entre Estados Unidos, Canadá e México. E também permite o ingresso além-fronteira, ainda que temporário, de executivos.

Trump disse que também iria confiscar todos os pagamentos de remessas derivadas de salários ilegais e aumentar as taxas nos portos de entrada do México. Cortes na ajuda financeira aos mexicanos e novas tarifas também seriam considerados.

"O governo do México tirou muito dinheiro dos EUA", disse. "Eles são responsáveis por esse problema, então devem ajudar a pagar para limpá-lo".

Trump começou sua campanha em junho dizendo que o México está mandando criminosos e estupradores para os EUA. O comentário gerou reações raivosas de grupos de defesa dos direitos civis de latinos e outros.

Em seu mais novo comunicado de campanha, Trump afirmou que irá triplicar o número de agentes da polícia imigratória (ICE, na sigla em inglês), custeando esse aumento com a eliminação de pagamentos de crédito tributário a imigrantes ilegais.

Pessoas com a intenção de entrar nos EUA deverão se certificar de que podem pagar por sua própria residência, plano de saúde e outras necessidades, disse Trump, que também pretende a exigência para a admissão de refugiados e asilados políticos.

O pré-candidato também defendeu a interrupção na concessão de green cards por um período, de forma que os empregadores possam contratar pessoas do "grupo doméstico" de desempregados atuais.

"Isto irá ajudar a reverter a queda na taxa de participação das mulheres no mercado de trabalho, os salários crescerão e os níveis de imigração diminuirão para médias históricas mais moderadas", afirmou. A eleição presidencial será realizada em 2016.

Agência O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30