xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Sábado, 22 de agosto: assuntos do nosso cotidiano (Armando Lopes Rafael) | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 agosto 2015

Sábado, 22 de agosto: assuntos do nosso cotidiano (Armando Lopes Rafael)

Começa hoje a festa de Nossa Senhora da Penha
 Com uma carreata, saindo da capela de São João Batista – no bairro Mirandão – será iniciada nesta tarde-noite de 22 de agosto a Festa de Nossa Senhora da Penha, Padroeira de Crato, evento que ocorre há 247 anos.  Como hoje é o Dia do Folclore, a Praça da Sé estará tomada pela multidão, já no início da tarde. O povo vai ver as exibições dos grupos de brincantes, que mantém viva as nossas tradições populares. O que for arrecadado este ano, na Festa da nossa padroeira, será investido na montagem do Memorial da Catedral de Crato, espaço que preservará imagens, objetos sacros e históricos, fotografias e peças litúrgicas que foram usadas em quase dois séculos e meio nas solenidades da Igreja-Mãe da Diocese.


Nova imagem da Padroeira da capela do Parque Grangeiro

Será no próximo dia 8 de setembro – data da Natividade da Virgem Maria – a solenidade litúrgica de bênção e entronização da nova imagem da Padroeira do bairro Parque Grangeiro, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A nova imagem, produzida em resina e fibra de vidro, em estilo barroco, mede 1 metro e 10 centímetros e foi criada pelo escultor de imagens sacras, Pedro de Saboeiro, o mesmo artista que fez as réplicas da imagem histórica de Nossa Senhora da Penha, entregues às 55 paróquias da Diocese de Crato, nas festividades do Centenário da criação da nossa diocese, ano passado.
A capela do Parque Grangeiro passou recentemente por serviços de ampliação e melhoramentos no seu interior e se constitui hoje num dos templos católicos mais bonitos da Cidade de Frei Carlos.
No dia 8 de setembro as solenidades de bênção e entronização da nova imagem da Padroeira do bairro Parque Grangeiro, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, serão presididas pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico.

Tiro saiu pela culatra?
A jornalista Patrícia Silva, da Assessoria de Imprensa da Diocese de Crato, debruçou-se sobre as todas as postagens e comentários feitos na Internet sobre o vídeo montado para denegrir o bispo diocesano e a Igreja Católica.     Embora o vídeo tenha sido retirado da Internet pela Justiça, foi visto por muitas pessoas, nas horas que esteve no ar. Ficou constatado que 6% da população julgou aquelas acusações como sendo coisa “sem importância”; 12% dos que viram o vídeo ficaram contra o Bispo e 82% dos que acessaram a sórdida peça declararam-se favorável a Dom Fernando, não dando credibilidade às acusações.
Coincidência?
Outra coisa que chamou a atenção da maioria favorável ao Bispo é que nos últimos anos, sempre às vésperas da festa de Nossa Senhora da Penha, sai um “estrondo publicitário” contra Dom Fernando. Pessoas simples chegam a afirmar: “Não seria para prejudicar as comemorações à Virgem da Penha, Padroeira do Crato e da Diocese?
Governo Dilma continua mentindo sobre o “Mais Médicos” cubanos
Está na coluna de Cláudio Humberto deste sábado. A conferir. “O governo federal divulga propaganda em todo o País na qual trombeteia que em dois anos o “Mais Médicos” atendeu a mais de 63 milhões de brasileiros. Se esse número espantoso, equivalente a quase um terço da população, for dividido pelo número de médicos do programa (14 mil) e pelos dias e horas trabalhadas no período, cada profissional “atendeu” 9.375 pacientes por dia. Um a cada 9 segundos”.
Tem mais
E continua Cláudio Humberto: “O “Mais Médicos” tem sido bem mais vantajoso para a ditadura cubana. Cuba faturou do Brasil, em dois anos, até julho, mais de R$ 4,3 bilhões. Cuba mantém relação análoga ao trabalho escravo, com seus médicos: eles recebem apenas uma pequena parte do salário de R$ 11 mil que o governo Dilma paga a cada cubano. A Band revelou em março deste ano gravações da trama do governo para mascarar seu objetivo real de financiar a ditadura cubana”.
Enquanto isso
Gastando bilhões para sustentar a ditadura dos Castro em Cuba, o (des)governo Dilma deixa às moscas a saúde pública, a segurança, as estradas, aqui no Brasil.. A propósito o próprio governo petista-bolivariano reconhece que o desemprego no Brasil  já atinge 1 milhão e 600 mil ex-trabalhadores..

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30