xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Ritual da existência - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 agosto 2015

Ritual da existência - Por: Emerson Monteiro

O espelho das palavras reflete a sabedoria que virá do que passa no coração, semelhante a filme que chega pronto a ser exibido durante as sessões contínuas dos dias. Assim, no andamento das ações, do jeito que a gente sente, a vida vem oferece os ventos da história. Querer olhar através de lentes limpas e enxergar mundo melhor dependerá diretamente do freguês ali postado atrás dos óculos de ver o horizonte. Nisso circula na rede frase que define bem tal conjectura: Seja a mudança que quer pro mundo. Aqueles de nós, azedos, poços de ressentimento, mágoas, rancores, vão plantando, anos a fio, iguais consequências no laboratório do sentimento e causando resultados idênticos em volta de si. Que vontade é essa de melhorar o panorama visto da ponte se buscar as piores razões na intenção de mostrar só descompassos, quais arautos da desgraça, no interesse particular? 

A filosofia desde muito define limites humanos quanto ao domínio absoluto do conhecimento e do futuro (- Sei que nada sei – afirmava Sócrates, na Magna Grécia). Resta longo tempo ainda até chegar no saber pleno da cultura, dos valores e da paz. Ao mesmo tempo a Verdade persiste intacta em todo lugar do Universo, apesar da má vontade que sujeita minar a sabedoria de tantos.

Com isto, raciocínio revela o ânimo positivo mais do que necessário a criar desejada felicidade por meio do que merecermos diante da liberdade do que somos. As malhas da consciência facilitam nossa administração da natureza que manuseamos, porquanto leis infalíveis regem magníficas a sinfonia do que existe, e dentro dela habitamos na existência.

Durante o período quando a amargura e o desespero invadem o teto dalguma situação, o fluir do prazer, da alegria, da leveza dos fenômenos naturais, da oração permanecem intacto. E quais dominadores daquilo que desconhecem, procuram a todo custo o escuro das matas que também compõem o quadro, só que visando caminhos inversos das obras da Criação, produto da ignorância do saber. Porquanto sempre brilhará a luz de quem ama e de bom grado aceitam os frutos benfazejos do que plantou nos solos férteis dos campos do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31