xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> III Encontro Norte e Nordeste Memória, Verdade e Justiça na Urca | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 agosto 2015

III Encontro Norte e Nordeste Memória, Verdade e Justiça na Urca

urca1

Será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, na Universidade Regional do Cariri (URCA), o III Encontro do Movimento Norte e Nordeste Memória, Verdade e Justiça, que acontece em Crato. A expectativa é que esteja presente das discussões um público de mais de 500 pessoas, que poderá se inscrever gratuitamente no evento.
Debatedores de países como a Argentina, El Salvador, estados brasileiros e regionais estarão participando de conferências. Será homenageada no evento, a ex-reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau (in memoriam), representada por familiar.
O evento pretende dar uma contribuição para que haja punição para os culpados pelas torturas aplicadas no período da ditadura militar no Brasil. A programação foi construída para agregar a Semana da Anistia 2015, que contará com mostras de cinema Marcas da Memória da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, oficinas e palestras nas escolas da região do Cariri cearense.
O encontro será aberto no dia 26, às 9 horas, no Salão de Atos da Urca, no campus do Pimenta, em Crato, com a presença de autoridades e, em seguida, acontece a conferência ‘Justiça de Transição no Cone Sul’, com o membro do Centro Internacional para La Promoción de Derechos Humanos (CIPDH), Ramón Pablo Videla, além do membro do Departamento de Assuntos Jurídicos do Ministerio de La Justicia y Derechos Humanos de La Nación, Centro Internacional para Promoción de los Derechos Humanos (CIPDH)  Guillermo Gustavo Gatti, ambos da Argentina.

(Mais informações no site da Urca)

flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30