xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Funcap lança edital do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

31 agosto 2015

Funcap lança edital do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional

funcap

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou, no dia 18 de agosto, em  parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Edital 10/2015 - Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – DCR/Ceará – DCR Funcap/CNPq.

As propostas selecionadas contarão com concessão de bolsa DCR pelo período de até 36 meses, auxílio financeiro no valor de R$ 20 mil e complementação da bolsa DCR, de acordo com o nível da bolsa, além de auxílios deslocamento e instalação, caso o bolsista atenda aos requisitos necessários.

Entre os objetivos do Programa está o estímulo à atração de pesquisadores desvinculados do mercado de trabalho e sua fixação em instituições de ensino superior e/ou pesquisa, institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, empresas privadas e microempresas, localizadas no Ceará, que atuem em investigação científica ou tecnológica.

O programará atuará em duas vertentes: regionalização e interiorização. A primeira é caracterizada pela atração de  Doutores de outras regiões para área metropolitana, não sendo permitida a concessão da bolsa a doutores formados ou radicados no próprio estado.  Já a segunda, é caracterizada pela atração de Doutores para microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico, fora das áreas metropolitanas, permitindo, nesse caso, a concessão da bolsa a Doutor formado ou radicado no próprio estado.

O candidato deverá encaminhar a proposta em formulário próprio, disponível no site www.funcap.ce.gov.br, para a sede da Funcap, impresso e em meio eletrônico, obedecendo ao cronograma prefixado e divulgado na página da Fundação. As submissões de propostas podem ser realizadas em dois períodos.

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/239.pdf

Confira o Adendo 01 ao Edital 10/2015: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/241.pdf

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento
Científico e Tecnológico (Funcap)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31