xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> EXCLUSIVO - Prefeito do Crato entrega hoje sua desfiliação do PMDB | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 agosto 2015

EXCLUSIVO - Prefeito do Crato entrega hoje sua desfiliação do PMDB

ronaldopmdbRonaldo vai se desfilar do PMDB (Foto: Flávio Pinto)

Essa é mais uma exclusiva deste blog.
O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos entrega nesta segunda-feira (4) seu pedido de desfiliação do PMDB. O documento segue para dois endereços: o primeiro para o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do partido; e o segundo para o Conselho de Ética, que deve colocar em pauta ainda neste mês de agosto, sua expulsão. O conselho está finalizando o processo de expulsão de Ronaldo por infidelidade partidária. O prefeito é investigado de apoiar a candidatura de Camilo Santana, ao invés de Eunício Oliveira para governador, ano passado.
O PMDB agendou para o próximo dia 20, no Crato, a terceira edição do encontro regional do partido no Ceará. Nela se pretendia anunciar a expulsão de Ronaldo, mas o prefeito preferiu se antecipar ao entregar seu pedido de desligamento.
Pela jurisprudência do STF, Ronaldo não perde o cargo, pois em decisão recente e pondo fim as especulações sobre a quem pertence ao cargos majoritários, os ministros do STF entenderam que os mandatos de governadores, senadores e prefeitos são de seus titulares, pois receberam aprovação do eleitorado nas eleições.
FUTURO:
Neste momento, o prefeito Ronaldo evita falar sobre seu futuro político, mas esse blog apurou que o chefe do executivo cratense vai se reunir nos próximos dias com o deputado federal José Guimarães (PT) para definir sua situação. O PT não deve ser o caminho a ser seguido.
Na verdade, Ronaldo espera uma reaproximação com o governador Camilo Santana para só a partir daí falar sobre reeleição. Se tiver apoio vai, mesmo sendo esse o pensamento contrário de seus familiares que o querem longe da política a partir de 2017.

|flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30