xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Ex-prefeito Samuel Araripe poderá ser candidato nas próximas eleições ( Ou não... ) | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 agosto 2015

Ex-prefeito Samuel Araripe poderá ser candidato nas próximas eleições ( Ou não... )



Aconteceu na noite da última quarta-feira ( 19 ) na residência do ex-prefeito Samuel Araripe, a primeira reunião do seu grupo político e simpatizantes, quando foram definidos alguns candidatos ao cargo de vereador para as próximas eleições. Estiveram presentes, dentre outros, os já vereadores, Bebeto Anastácio, Jales Veloso, Marquim do Povão, Luciano Saraiva, Expedito Anselmo, Guer, e a presença do atual vice-prefeito, Raimundo Bezerra Filho. O evento também contou com a presença de ex-secretários de governo, lideranças de bairros, amigos do ex-prefeito e a imprensa. Através de discursos fortes e palavras de órdem, diversas pessoas protestaram contra a forma como vem sendo administrada a cidade do Crato, considerada desastrosa e envolvida em escândalos, amplamente denunciados e sendo investigados pelo Ministério Público. Entre os presentes, foi unanimidade tentar escolher o nome de Samuel para se candidatar novamente à prefeitura em 2016, mas este mostrou-se ao mesmo tempo entusiasmado, porém, muito cauteloso. Diante das manifestações, o ex-prefeito não confirmou e muito menos, negou. Segundo pesquisas internas recentes, seu nome é um dos mais fortes para disputar a prefeitura do Crato. Samuel Araripe falou à nossa reportagem ao final, e disse que a reunião foi realizada a pedido do Senador Tasso Jerreissati, e que o PSDB já está bastante fortalecido na região sul do Ceará, com a adesão de vários prefeitos e nomes de expressão. 

Sobre ser candidato, nos disse que seu nome é um dos possíveis, e poderá vir a disputar as eleições, mas isso só será decidido posteriormente, dependendo do desenrolar dos acontecimentos, das convenções dos partidos, e de outros nomes que também poderão ser cogitados. Por outro lado, Samuel Araripe criticou duramente a atual administração municipal, que classificou como "desastrosa", pois não tem sequer cumprido os mais básicos compromissos de campanha, levando a cidade a um verdadeiro caos administrativo, e comparou com estatísticas a sua administração com a atual, citando exemplos, como a atual falta de medicamentos nos postos de saúde, as greves, os problemas na educação, o descaso para com o futebol, quando em sua época, o Crato Esporte Clube atingiu a primeira divisão do campeonato cearense e hoje praticamente voltou à estaca zero. Disse que em seu governo, foram realizadas cerca de 700 obras no Crato, e citou algumas delas. Também criticou o que ele chamou de "mentiras" que vem sendo propagadas em torno do seu nome, e declarou que deixou milhões de reais em convênios para calçamentos e diversas obras a serem realizadas na cidade do Crato, inclusive, manteve reunião com o atual prefeito próximo à data da posse a fim de fazer a transferência dos convênios, e este agora omite o seu nome ( de Samuel ) e tem mentido, culpando o fracasso da atual administração à gestão anterior. Também lamentou profundamente que o Crato após 250 anos de sua história, esteja nas páginas policiais, totalmente "mergulhado em denúncias de corrupção, com a polícia invadindo a prefeitura, coisa nunca vista antes com nenhum prefeito que o Crato já teve". 

Por outro lado, na reunião, foi decidido que haverá um grande encontro do PSDB no dia 10 de setembro, no Crato Tenis Clube, onde se espera lotar o espaço, e no qual, estarão presentes os senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, além de lideranças regionais. 

AFINAL, CANDIDATO OU NÃO ?

Por fim, Samuel não negou que será candidato. Muito pelo contrário, deixou o benefício da dúvida para quem quiser prever o que acontecerá no futuro, pois segundo ele, ainda é muito cedo para se falar em prováveis candidatos. Poderá ser...poderá não ser, ou quem sabe, irá apenas apoiar outros nomes considerados bons que surgirem a fim de disputar as eleições de 2016 em Crato. 

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31