xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Escolas da rede pública do Ceará lideram rankings do Enem 2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 agosto 2015

Escolas da rede pública do Ceará lideram rankings do Enem 2014

enem

A rede pública cearense ganhou lugar de destaque nos resultados do ENEM de 2014 divulgados nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira (INEP). Na classificação geral, a Escola Estadual de Ensino Profissional Adriano Nobre, de Itapajé, foi a instituição pública mais bem colocada no Estado. Os dados abrangem 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.

Outras quatro escolas também se destacaram, ficando entre as 20 melhores do país nos quesitos "matrícula superior a 90 alunos, indicador de permanência maior que 80% e indicador socioeconômico baixo". Entre elas, a Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, de Mauriti, e a Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Cesário Barreto Lima, de Sobral, que ocuparam a 1ª e 2ª posições, respectivamente, além da Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Amorim em Missão Velha e da Escola de Ensino Médio Deputado Manoel Rodrigues em Viçosa do Ceará.

No quesito "indicador socioeconômico muito baixo", mais uma vez o Ceará aparece entre as melhores posições: é o caso da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Irauçuba, que ficou com a 1ª colocação.

Conforme Rogers Mendes, coordenador de Avaliação e Acompanhamento da Educação da Secretaria da Educação (Seduc), este recorte é importante pois as escolas precisam ser comparadas com outras que apresentam características de oferta e público atendido similares para que não haja o risco dos dados serem.analisados de forma descontextualizada. “Mostrar boas médias, em comparação com escolas do Brasil todo que têm as mesmas condições de funcionamento, demonstra que as escolas da rede estadual vêm buscando o fortalecimento da educação pública” - ressalta.

O coordenador destaca ainda que essas escolas estão baseadas em princípios de igualdade e equidade, na elevação das expectativas dos professores em relação ao rendimento dos alunos, na busca de proporcionar oportunidades de acesso ao conhecimento escolar e ingresso no ensino superior.

 

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31