xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Em defesa do Bispo de Crato -- por Hiarles Macedo (*) | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 agosto 2015

Em defesa do Bispo de Crato -- por Hiarles Macedo (*)

Sobre os últimos ataques feitos a Dom Fernando Panico, como católico sinto a obrigação de me manifestar para repor a verdade!  Vivemos uma guerra entre o bem e o mal. Usarei uma parte das palavras escritas pelo Diácono Vitor Hugo Santana Pires, de Juazeiro do Norte, que com extrema sabedoria e profundo conhecimento dos fatos disse: “Mais uma vez o adversário das almas tenta se levantar contra nosso estimado Pastor, Pai Espiritual e Bispo, Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Fernando Panico. São inúmeras campanhas e ciladas contra o Ungido do Senhor Deus. Desta vez, em uma investida enigmática, o Diabo tenta novamente denegrir a imagem de nosso honrado e valoroso Bispo, um santo homem de Deus, moralmente inquestionável, reto, íntegro, exemplo a ser seguido por todos os cristãos, especialmente os que foram achados dignos do Episcopado”.
    O anjo das trevas utilizando-se de palavras mentirosas e falsos testemunhos de certo indivíduo que, creio eu plenamente, foi manipulado e muito bem pago para gravar aquele vídeo que exala o odor do enxofre e o calor terrível do inferno, tenta numa cartada destruir a reputação de nosso bom Pastor Dom Fernando Panico. Cabe a nós, católicos de verdade, fazer uma corrente de união para juntos dos Arcanjos de Deus proteger nosso Bispo das injustas e cruéis investidas do Maligno, que objetiva ferir o pastor para dispersar as ovelhas...   
     Faço questão de deixar bem claro que reconhecemos a importância que a imprensa desempenha na sociedade democrática. Entretanto, não se pode ignorar que o relato apresentado pelo radialista e pastor Francisco Fabiano, no “Jornal da Tempo” (Rádio Tempo FM, dia 14 de agosto de 2015) tira do contexto e distorce os fatos que envolve um vídeo que circulou na Internet.
     Não é segredo que existe uma tentativa de tirar ou afastar o bispo diocesano de Crato e para isso usam e abusam de falsos argumentos e manipulações, inclusive estratégias midiáticas, por isso, sentimos a obrigação de nos manifestar para repor a verdade e afastar completamente uma armação usada em um vídeo montado, distorcido da realidade, por que não dizer, produzido de má fé.
    O Sr. Francisco Fabiano, apresentador deste programa de rádio, ao abordar o assunto deste vídeo postado na Internet, fruto de uma armação que foi manipulada pelos desafetos do Bispo de Crato, confunde o direito de manifestação de pensamento, de opinião e de critica com juízo de valores, porque a forma usada na fala ultrapassa o limite da critica e ingressa no campo da violação do direito da personalidade, confunde informação com agressão, aliás, vai além, quando faz juízo de valores, pré-julga o Bispo, como se isso fosse natural.
    As Leis deste País asseguram a imprensa seus direitos, mas por outro lado, assegura também o direito da inviolabilidade da intimidade, da honra e imagem do cidadão e isso, repita-se, o apresentador do programa Francisco Fabiano mostra que desconhece ou se conhece, desrespeita.
    Informamos aos ouvintes que uma investigação profunda para desmascarar quem está por trás dessa infame barbárie, essa farsa demoníaca, que tenta destruir a reputação do bispo da Diocese de Crato, será feita, para que, nos termos da Lei, a Justiça possa mandar prender os responsáveis e os colaboradores dessa armação.
    Mascaras cairão!!!
    Quanto ao apresentador Francisco Fabiano, fica o alerta de que não se pode confundir o direito de informação com acusação, porque, repito, essa última compete aos membros da Justiça e não ao apresentador de rádio.

(*) Hiarles Macedo é advogado, residente em Juazeiro do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30