xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Da eleição ao afastamento do cargo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 agosto 2015

Da eleição ao afastamento do cargo

Raimundao1

Juazeiro do Norte. Raimundo Macedo foi eleito para o seu segundo mandato como prefeito de Juazeiro com 51,55% dos votos. Problemas de infraestrutura, além das áreas de saúde e educação minaram, pouco a pouco, a popularidade do prefeito. Em 2013, a redução no salário de professores resultou em uma ampla mobilização. Embalados pelos protestos de junho que tiveram repercussão nacional, manifestantes criaram a campanha "Fora Raimundão".

O episódio mais emblemático envolvendo o prefeito aconteceu no dia 18 de junho do ano passado, quando o peemedebista ficou cercado por manifestantes dentro de uma agência do Banco do Brasil. Na época, a assessoria do prefeito informou que Raimundão "entrou na agência e ficou com receio de sair, mas não houve nenhum tipo de agressão por parte dos ativistas".

Um carro-forte foi chamado para o local, supostamente, para ajudar na retirada pacífica do prefeito de dentro do banco. Ainda assim, os manifestantes bloquearam a saída do carro. O prefeito conseguiu sair da agência bancária no final daquela noite. Dois anos e três dias após o episódio do banco, a justiça determinou o afastamento do prefeito por seis meses, além da ampliação da indisponibilidade dos bens dele para mais de R$ 3 milhões de reais.

Permuta

O MP apontou irregularidades advindas de uma desapropriação realizada pelo município, em relação a imóvel da empresa AC Imóveis, bem como a realização de permuta de imóvel com outro de uma mesma empresa.

Quando reconduzido ao cargo, Raimundo emitiu uma nota justificando que "a única intenção de ter escolhido esse imóvel para ser desapropriado, deve-se ao fato do mesmo ser localizado numa área às margens do Anel Viário, importante obra que interligará as rodovias do Cariri. Com essa localização adequada, uma parte do imóvel seria destinado à construção de hospital municipal, atendendo antigo pleito da população, e na área remanescente instalado um polo atacadista com empresas locais e estaduais.

Raimundão havia sido afastado em 22 de junho pelo juiz da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, Gúccio Carvalho Coelho, atendendo à Ação Civil Pública dos promotores do Ministério Público, Breno Rangel da Costa e José Silderlânio do Nascimento. Em seu lugar, assumiu o vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra (PTB).

Antes de retornar ao cargo, Raimundão tinha tentado, por duas vezes, voltar ao posto nas últimas semanas. No entanto, o Tribunal de Justiça negou as liminares impetradas por seus advogados. O peemedebista continua respondendo ao processo.

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31