xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> CRATO - Relatório do TCM comprova compra de medicamentos com prazo de validade próximo à data de vencimento em 2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 agosto 2015

CRATO - Relatório do TCM comprova compra de medicamentos com prazo de validade próximo à data de vencimento em 2015






Fiscais do TCM constatam a compra, pela prefeitura do Crato, de grande quantidade de medicamentos com prazo de validade bastante exíguo, conforme relatório apresentado. No último dia 05 de Agosto, o Ministério Público e a Polícia Civil apreenderam grande quantidade desses medicamentos na secretaria de saúde do Crato, que serão investigados e posteriormente incinerados para que a população não venha a sofrer consequências graves provocadas pela distribuição dos medicamentos com prazo de validade vencido. 

O objetivo da operação segundo o promotor Igor Pinheiro, que coordenou a equipe do MP composta por sete promotores, é de investigar o suposto desvio de R$ 5,2 milhões, pagos com recursos públicos na compra de medicamentos e material de impressão gráfica. Dinheiro e a munição foram apreendidos na casa de um dos empresários, e os proprietários do grupo Gentil de medicamentos continuam foragidos. Na avaliação apresentada pelo MP, os medicamentos tiveram preços superfaturados, alguns deles, relata Igor Pinheiro, em até 400% se comparado ao preço de hoje. "Os medicamentos superfaturados foram adquiridos em 2013 e a consulta feita a uma rede de farmácia que atende o mercado foi realizada em 2015. Com a inflação de 14% referente aos dois anos, o aumento é considerado exorbitante", explica o promotor. "Assim como os medicamentos, os serviços de impressão também foram superfaturados e teve a licitação direcionada", completou.
A partir desse nova remessa de documentos apreendidos, o MP dará sequência as investigações e uma terceira fase pode ocorrer logo após a perícia a ser feita nos documentos e computadores apreendidos nesta terça-feira. "Quem foi investigado na primeira fase continua sendo investigado", avisa Igor Pinheiro.

Com informações do TCM, fontes adicionais: Flávio Pinto.

www.blogdocrato.com




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31