xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Casa Mostra Cariri deve receber 10 mil | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 agosto 2015

Casa Mostra Cariri deve receber 10 mil

casacariri

Juazeiro do Norte. Um evento pioneiro na área de arquitetura, design e regionalismo entra para sua última semana de realização. Ontem, foi realizada na Casa Cariri Mostra 2015, palestra com a arquiteta e urbanista, Maria Elisa Costa, filha de um dos arquitetos responsáveis pela construção de Brasília, Lúcio Costa. A iniciativa acontece no Auditório 309, projetado na própria casa para recepcionar o grande público. No dia 15/08, Dia do Escritor, o Jornalista Xico Sá virá ao Cariri lançar "O Livro das Mulheres Extraordinárias", também às 19 horas.

A Casa Cariri Mostra já nasce, segundo o diretor de Marketing, Renato Fernandes, como um evento pioneiro e único no Brasil por destacar o regionalismo com os grandes valores existentes no Cariri. Segundo ele, a expectativa de público durante os 26 dias de visitações, é de até 10 mil pessoas. Oficinas com artesãos da região, xilógrafos, apresentações culturais, estiveram na programação nos últimos dias.

Depois de receber nomes como um dos mais renomados designers do Brasil, Humberto Campana, acompanhado do Mestre Espedito Seleiro, de Nova Olinda, a Casa Cariri Mostra teve a presença do também designer, Marcelo Rosenbaum, que realizou palestra emocionante para um público de profissionais, estudantes e convidados, destacando o trabalho desenvolvido junto à comunidade de Várzea Queimada, no Estado do Piauí, e o processo de construção do design, a partir da ancestralidade, dos aspectos humanos relacionados, dos artesãos da palha que tiveram suas vidas transformadas por meio de projeto desenvolvido junto com o designer.

Versatilidade

A Casa Cariri Mostra conta com o projeto de uma casa completa, com amplos ambientes, além de auditório e área de convivência, café, restaurante, entre outros espaços. Foram projetados por 20 profissionais da região, entre arquitetos e designers, 40 ambientes, numa área de 5 mil metros quadrados, possibilitando mostrar a versatilidade e a criatividade desenvolvidas nos últimos anos.

A Casa Cariri Mostra está aberta desta terça-feira até o próximo domingo, das 17 horas às 22 horas, à Rua Mauro Sampaio, nº 300, no Bairro Lagoa Seca. Entradas podem ser adquiridas no próprio local, a R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia).

Para a arquiteta Maria Elisa Costa, um evento desse porte traz a valorização da expressão local, através da arquitetura e do design, além de revelar um produto tipicamente da região, com características livre, sensata e ao mesmo tempo criativa.

A descoberta do Cariri, encravado no centro do sertão nordestino, veio por meio de convite da então amiga, Violeta Arraes Gervaiseau, já falecida. Com isso, veio a conhecer outras personalidades da região, que inspiraram seus trabalhos voltados para a riqueza regional.

A região se apresentou para a arquiteta, que lança um olhar carinhoso em relação ao lugar que inclusive tem projetos desenvolvidos, a exemplo da própria URCA, nos anos 90, além do Teatro Violeta Arraes, da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, e a casa dos amigos, Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, em Crato, que faz um resgate às origens das moradas do sertão.

Mais informações:

Casa Cariri Mostra

Rua Dr. Mauro Sampaio, 300

Lagoa Seca/Juazeiro do Norte

Elizangela santos
Colaboradora

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30