xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Casa Cariri prossegue em Juazeiro do Norte | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 agosto 2015

Casa Cariri prossegue em Juazeiro do Norte

CASACARIRIMOSTRAII

Foto: Divulgação.

A Casa Cariri Mostra 2015, evento na área de arquitetura, design, regionalismo e inovação, está sendo realizada até o próximo dia 16 de agosto, em Juazeiro do Norte, com grande programação, com nomes nacionais e regionais, além de uma programação com oficinas, palestras e apresentações culturais. A expectativa de público até o final do evento, dia 16, é de cerca de 10 mil pessoas, no espaço de visitação, à Rua Mauro Sampaio, nº 300, no Bairro Lagoa Seca.
Nesta sexta-feira (7), estará proferindo palestra a partir das 19 horas, Marcelo Rosenbaum, um dos nomes da arquitetura brasileira que tem atuado em programas de televisão é tem sido um dos profissionais que exerce um amplo trabalho de pesquisa, no quesito brasilidade. Atualmente ele participa do ‘Decora’, no canal GNT. Também comandou o quadro Lar Doce Lar, no programa Caldeirão do Huck, de Luciano Huck, na Rede Globo de Televisão.
A Casa Cariri Mostra está sendo realizada pela primeira vez, com pioneirismo no Estado, pela valorização do regionalismo, seus artistas, sua gente. O projeto de uma casa completa, com amplos ambientes, conta também com auditório e área de convivência, além de café, restaurante, entre outros espaços. Foram projetados por 20 profissionais da região, entre arquitetos e designers, 40 ambientes, numa área de 5 mil metros quadrados, possibilitando mostrar a versatilidade e a criatividade desenvolvidas nos últimos anos, com o crescimento da região, envolvendo suas particularidades, como a riqueza artística.
No último dia 29 de julho, o evento contou com a presença de um dos maiores nomes do designer no Brasil, com projeção internacional, Humberto Campana. Na ocasião, foi realizada uma homenagem ao mestre artesão, Espedito Seleiro, do artista pernambucano, Derlon, com a produção de um painel na fachada do auditório 309. Os irmãos Humberto e Fernando Campana realizaram parceria de trabalho com o mestre Espedito e o sucesso que tem sido alcançado com a coleção Cangaço foi enfatizada pelo palestrante, trazendo uma linha exclusiva de móveis inspirados na obra do artesão de Nova Olinda.
Até o dia 16, grandes nomes da arquitetura e do urbanismo brasileiro estão confirmados para participação na Mostra, com palestrantes como Maria Elisa Costa, filha do arquiteto Lúcio Costa, um dos projetistas de Brasília, no dia 11, e o jornalista Xico Sá, cearense filho de Santana do Cariri, que estará lançando seu “O Livro das Mulheres Extraordinárias”, para o público caririense, no dia 15/8, penúltimo de realização da mostra.
A Casa Cariri Mostra está aberta das terças-feiras aos domingos, das 17 horas às 22 horas, para visitação.
(Assessoria do evento)

flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31