xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Brejo Santo recebe a Caravana do Mapeamento Cultural do Ceará | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 agosto 2015

Brejo Santo recebe a Caravana do Mapeamento Cultural do Ceará

brejosanto_cidade

A Caravana do Mapeamento Cultural do Ceará chega nesta sexta-feira (21) à Região do Cariri, mais precisamente no município de Brejo Santo. A caravana promove apresentações artísticas e realiza reuniões com gestores culturais e artistas. Em Brejo Santo a programação da Caravana tem inicio a partir das 14h, no Cine Teatro Professor Júlio Macedo Costa, com a reunião entre a coordenação do projeto e os gestores e produtores de cultura da cidade e da região.
A partir das 18h, na Praça Chico Leite ou Praçinha da Aldeota como é popularmente conhecida, serão realizadas as apresentações culturais, a principal atividade da ação de mobilização e divulgação do Mapeamento Cultural do Ceará. Estão previstas apresentações da Banda de Música Maestro Olívio Lopes Angelim, do músico Paulinho Nascimento e outros cantores da terra, além do Reisado do Pontal da Serra.
Iniciada no dia 17 de junho, a Caravana do Mapeamento Cultural do Ceará já passou pelas cidades de Cruz, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Limoeiro do Norte, Fortim, Forquilha, Aquiraz, Quixeramobim e Tauá. Em cada cidade o projeto conta com todo o suporte necessário por parte das prefeituras.
MAPEAMENTO CULTURAL
Identificar artistas, produtores culturais, articuladores, gestores, instituições e produtos culturais de todo o estado é a meta do Mapeamento Cultural do Ceará, que visa alcançar os 184 municípios cearenses, mapeando o atual cenário da cultura. Para realizar ações de divulgação e mobilização da população e do setor cultural, a Caravana do Mapeamento está visitando alguns municípios, abrangendo as 14 macrorregiões do estado.
O mapeamento das manifestações culturais em todo o Estado está entre as metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) e previsto no Plano Estadual da Cultura do Ceará. Com este projeto, busca-se otimizar as ações de preservação da cultura local, bem como facilitar, tornando esse processo mais democrático e eficiente.
Os dados coletados na pesquisa realizada pelo Mapeamento Cultural do Ceará vão servir para propor uma melhor distribuição de recursos entre os municípios. O resultado deste trabalho no Ceará terá apresentação pública nas 14 macrorregiões do Estado e será disponibilizado ao público com livre acesso em um portal na Internet que será criado com essa finalidade.
O projeto tem patrocínio da Petrobras, realização da Associação de Circos e Artistas do Nordeste (Acan), produção executiva da Girândola - Comunicação e Arte, e é apoiado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult); sendo, portanto, vinculado ao seu respectivo Sistema de Informações Culturais (SINF).

flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31