xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Bloqueada verba da Educação no Crato | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 agosto 2015

Bloqueada verba da Educação no Crato


onibusescolar

Crato. O Ministério da Educação bloqueou a verba do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) para este município. O bloqueio deve-se à falta de prestação de contas referente ao ano de 2013, conforme explicou o procurador do município, George Borges. O valor bloqueado gira em torno de R$ 175 mil.
Segundo ele, "o município prestou todas as devidas contas ao Ministério em tempo hábil, porém, o conselho do Fundeb não se reuniu para a aprovação". Borges detalhou que, durante reunião com membros Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), realizada na última sexta-feira (31), "o município foi informado que o conselho não se reuniu por falta de quórum".
O vereador Bebeto Anastácio lamentou a situação e disse que isso é reflexo da má gestão na educação cratense. Ele alertou para o risco de bloqueio também das contas do Fundeb. Anastácio advertiu que o transporte escolar tem sido alvo de denúncias no Crato desde o começo do ano.
Pânico
"No primeiro semestre, um ônibus sem nenhuma condições de trafegar e desrespeitando as normas relativas ao transporte de estudantes perdeu eixo na zona urbana trazendo pânico aos ocupantes e causando revolta na população", ilustrou o parlamentar para explicar as razões da medida tomada.
O procurador rebateu as críticas dizendo que "este foi um caso isolado". "Temos a preocupação em zelar pela integridade de todos nossos alunos, portanto, após esse incidente, que aconteceu no mês de abril, mandamos fazer uma vistoria completa em toda a frota, com acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran)", acrescentou Borges
A cidade do Crato conta com uma frota de 30 ônibus para atender cerca de 18 mil alunos da rede pública, nas zonas rural e urbana.

Diario do Nordeste - Regional




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31