xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Acesso ao campus da UFCA causa risco aos motoristas | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 agosto 2015

Acesso ao campus da UFCA causa risco aos motoristas

ufc

Juazeiro do Norte. Há anos, alunos, professores e servidores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) reclamam das péssimas condições da Avenida Tenente Raimundo Rocha, única via de acesso ao Campus deste município. Além da iluminação precária, o calçamento apresenta buracos ao longo dos quase três quilômetros de extensão da via. Os problemas favorecem os assaltos, além de causar riscos de acidentes.

No primeiro semestre do ano passado, a Prefeitura realizou uma drenagem na avenida, construindo uma espécie de passagem molhada. Em um dos trechos mais baixos, foram colocadas manilhas de um metro de diâmetro. Na época, o então secretário de Infraestrutura, Akiro Meneses, explicou que a obra seria "o primeiro passo antes da revitalização do calçamento e posteriormente asfaltamento", o que até o momento, não aconteceu. Na semana passada, uma empresa de ônibus que realiza o transporte de estudantes à universidade decidiu realizar, por conta própria, uma espécie de "reparo na via".

A medida paliativa, segundo o dono da empresa, se fez necessário frente ao elevado custo mensal em que a empresa gasta para manutenção da frota. Daniel Cordeiro afirma que "são gastos cerca de R$ 8 mil mensalmente".

O prefeito Raimundo Antônio de Macedo (PMDB) reafirmou que asfaltará a via, conforme prometido outras vezes. "É pensamento da Prefeitura construir as calçadas laterais, melhorar a pavimentação em pedra tosca e asfaltar honrando um compromisso que tinha assumido com a classe estudantil", disse. No entanto, o gestor não deu prazo para início das obras.

O matagal no canteiro da avenida sem a devida capinação, somado à baixa iluminação favorecem a prática criminosa no local. Quem estuda ou trabalha na universidade reclama dos perigos de trafegar pela via, sobretudo no período noturno.

O estudante do curso de Comunicação Social, Márcio Feitosa, foi alvo de criminosos enquanto se dirigia para a faculdade. Ele conta que dois homens o abordaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A ação foi rápida, e a dupla fugiu levando a bolsa do acadêmico, contendo livros, celular e uma câmera digital. A Polícia Militar disse que o patrulhamento no local foi reforçado nos horários de chegada e saída dos estudantes.

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31