xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A verdade que incomoda - Por: Moisés Rolim | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 agosto 2015

A verdade que incomoda - Por: Moisés Rolim


Infelizmente é preciso registrar a COVARDIA, o INDIVIDUALISMO e a SOBERBA em que alguns seres ligados ao poder escarram pelas ruas da cidade.

Impressiona ver a quantidade de pessoas que se incomodam quando a VERDADE prevalece e a MENTIRA é descoberta. Incomodam-se quando a REALIDADE se sobressai a ILUSÃO. No Brasil e no mundo existem esses tipos que quando são DESMASCARADOS, QUESTIONADOS E ENVERGONHADOS se desesperam em defender o seu pão de cada dia que sai dos cofres públicos. Esses defendem a todo custo uma gestão seja ela de prefeito, governador ou presidente da república, independentemente das circunstâncias que essas gestões podem levar ao meio da sociedade, principalmente aos mais carentes.

No Crato não é diferente. Infelizmente é preciso registrar a COVARDIA, o INDIVIDUALISMO e a SOBERBA em que alguns seres ligados ao poder escarram pelas ruas da cidade. Nada importa para eles. Não importa como está a questão da SAÚDE do município que, diga-se de passagem, não está nada bem. Falta medicamentos para diversas necessidades das pessoas e a pouco tempo a imprensa regional registrou a descoberta de diversas caixas de medicamentos VENCIDOS dentro de uma quarto nos fundos da secretária de saúde da cidade enquanto os postos estão esperando, arquejando e pedindo que suas prateleiras estejam repletas para que o cidadão que busca o seu DIREITO possa usufruir por completo. Na EDUCAÇÃO também podemos observar diversos problemas existentes que parecem não ter fim. Vários ônibus danificados, motoristas relatam problemas na falta de manutenção ou será que a população não lembra aquele episódio do ônibus que levava estudantes da cidade para a zona rural quando o mesmo ao chegar às proximidades do bairro São Miguel acabou soltando o eixo e expondo a vida de tantos jovens? Se fosse só isso poderíamos até quem sabe relevar, mas diversas mães se manifestam em emissoras de rádios locais alegando que os filhos estão voltando mais cedo para casa por falta de merenda ou porque o carro dos estudantes não passou. Lembra-se do ministério público? Pois é. O promotor do ministério público do Ceará, Dr.Igor Pinheiro falou em sua última entrevista a imprensa que as investigações sobre as merendas escolares que foram encontradas ESTRAGADAS e com insetos dentro está sobre INVESTIGAÇÃO do MP depois de ser mostrada no relatório do TCM- TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO.

Há se os problemas dessa cidade fosse apenas isso. Falou-se muito de atração de novas empresas para gerar DESENVOLVIMENTO para a cidade. E pergunto: Onde elas estão? Poderíamos passar o dia relatando diversos PROBLEMAS que se agravam na terra de BARBARA DE ALENCAR.

Você lembra o que foi falado no início desse editorial? A verdade que INCOMODA a algumas pessoas que FINGEM não ver de fato o que acontece na cidade? Pois é. Essas mesmas pessoas estão somente preocupadas com O EU e para elas isso é nada mais ou nada menos do que a INTRIGA da OPOSIÇÃO. Que pena! Essas mesmas pessoas ao final de tudo carregaram a RESPONSABILIDADE e o PESO de terem se omitido a uma realidade tão CRUEL que vem destruindo mais ainda a ESPERANÇA de um povo que já sofreu durante muito tempo. Esses seres não duvide nada que quando se aproximar as próximas eleições e perceberem que o barco está afundando irá procurar uma nova VÍTIMA a fim de permanecerem recebendo do POVO, mas tapando os olhos para a realidade desse povo. Já dizia um velho ditado: " Farinha pouca, meu pirão primeiro”. Infelizmente um velho jargão se levanta em meio ao povo cratense mais uma vez, o qual todos já conhecem: Ô Crato sem sorte!

Por: Moisés Rolim - Site Boca Quente




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30