xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Usuários anseiam por ciclovia na região do Cariri | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 julho 2015

Usuários anseiam por ciclovia na região do Cariri

ciclofaixa2

Novas propostas para avanços na área de mobilidade urbana em Juazeiro do Norte animam principalmente os ciclistas. Após ter sido iniciada a ciclofaixa, que aos poucos vem contando com a adesão de novos adeptos, entre as cidades de juazeiro e Barbalha, na CE-060, a expectativa agora é para a implantação da ciclovia, que deverá ser construída inicialmente entre as cidades de Crato e Juazeiro, conforme o governador do Estado, Camilo Santana, anunciou no Cariri, durante a implementação da ciclofaixa.

As ruas tomadas de automóveis em Juazeiro, principalmente no horário de almoço e no fim do expediente, têm sido um grande sufoco para quem precisar trafegar pela cidade. No período das romarias, a situação se torna ainda pior, por conta do aumento de carros, principalmente os de grande porte. Por conta disso, um dos incentivadores do esporte, o comerciante João Almeida, afirma que é necessário os ciclistas estarem unidos para que o projeto seja desenvolvido o mais rápido possível na cidade, já que é uma demanda antiga dos praticantes.

A primeira vitória, com a inauguração da ciclofaixa, foi bastante comemorada. Ela funciona todos os domingos, na Avenida Leão Sampaio, num percurso de seis quilômetros, das 7h ao meio-dia. Foram mais de 200 ciclistas ao local no primeiro dia de utilização. O trajeto é separado e sinalizado por cones.

Segurança

A ciclovia, no entanto, seria a alternativa definitiva para os praticantes do ciclismo, trabalhadores e estudantes, além de incentivar as pessoas a pedalarem pelas ruas do Cariri com mais segurança, segundo opina o empresário Itiberê Fontenele. Ele fez parte dos primeiros grupos de ciclistas que começaram a se formar na região. Atualmente, são mais de 3 mil praticantes, nas principais cidades da Região Metropolitana do Cariri (RMC).

A ideia é integrar as cidades que formam o Crajubar. Mas o trajeto de Juazeiro do Norte a Barbalha seria uma segunda etapa do projeto. Essa é uma luta antiga que vem se intensificando nos últimos anos e os integrantes dos grupos de ciclismo já começaram a ocupar as câmaras municipais no intuito de mobilizar as autoridades.

ENQUETE

A ciclofaixa traz quais benefícios aos usuários?

"As famílias poderão sair em segurança. Muitos pais não levavam os filhos por falta de espaço adequado"

Poliana Gonçalves

Recepcionista

"É um incentivo a mais para as pessoas usarem as suas bicicletas, favorecendo a saúde e o meio ambiente"

Itiberê Fontenele

Empresário

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31