xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> SAAEC faz coleta seletiva e recolhimento de óleo na Expocrato | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 julho 2015

SAAEC faz coleta seletiva e recolhimento de óleo na Expocrato

saaec2

Durante a semana da Expocrato, a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) realizará a coleta seletiva dos materiais recicláveis e óleo utilizados no parque de exposição. A SAAEC disponibilizou quatro tonéis em seu stand para recolher metais, plásticos, vidros e papelão, além da distribuição de dez tambores para coletar o óleo usado das barracas.
Todo o material arrecadado será doado para a Associação Engenho do Lixo, formada por catadores de resíduos sólidos da região do Cariri. Essa parceria tem como objetivo apoiar e incentivar a profissão dos coletores, que em muitos casos, vivem com menos de um salário-mínimo por mês, como conta o associado José Leite da Silva. “No final do mês, ganho entre 500 e 600 reais para sustentar minha família, algumas vezes sou confundido com um morador de rua”
A iniciativa surgiu com a necessidade da SAAEC em conscientizar a população sobre os riscos que esses dejetos trazem para os rios e fontes. Segundo o Engenheiro da SAAEC, Francisco Iago, o óleo jogado nos ralos das pias é um dos principais motivos do entupimento de esgotos no Crato “Quando o usuário despeja restos de gordura nas tubulações, esses resíduos se aglomeram e formam uma camada que impende a passagem do esgoto, com isso surge os vazamentos”.
O intuito da SAAEC é expandir essa ação para as escolas e restaurantes do município. Segundo a Presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato, Janaína Fernandes, esse projeto será uma forma de conscientizar a população sobre a importância de dar a destinação correta aos resíduos “Vamos lutar para implementar essa campanha na nossa cidade, essa ação será fundamental para a preservação das nossas fontes, além de melhorar a qualidade das nossas encanações”.
Segundo um levantamento feito em 2011, pelo Plano Municipal de Saneamento do Crato, o município produz quase 100 toneladas de lixo diariamente, que são levados para o lixão da cidade. A grande quantidade desses resíduos podem penetrar no solo e em alguns casos, atingir as lenções freáticos. Segundo a coordenação de limpeza Pública do Crato, só durante a Expocrato são produzidos mais de 200 toneladas de lixo no Parque.
(Asssessoria da SAAEC)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31