xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Prefeito afastado de Juazeiro do Norte é alvo de novas denúncias | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 julho 2015

Prefeito afastado de Juazeiro do Norte é alvo de novas denúncias

 

Prefeitura de Juazeiro do Norte, no CE, fez contrato com empresa fantasma.
Prefeito Raimundo Macedo foi afastado por determinação judicial em junho.

denunciajn

 

Depois de ser afastado por determinação da Justiça por suspeita de improbidade administrativa, o prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, é alvo de novas denúncias do Ministério Público Federal no Ceará (MPF). Segundo o procurador da República de Juazeiro do Norte, Celso Leal, o prefeito afastado e o secretário da Saúde Plácido Basílio contrataram uma empresa fantasma em 2013 para prestar serviços à Prefeitura Municipal.

“Nós fizemos uma recomendação ao prefeito e ao secretário para que rescindisse esses contratos, demonstrando os indícios fraudulentos do contrato. Entretanto o prefeito e o secretário recusaram, mas conseguimos uma liminar na Justiça eliminando”, diz o procurador Celso Leal.

Para o procurador, “não há mais dúvida” de ouve a fraude. A cooperativa contratada é a Dinâmica. No endereço da empresa, há uma porta fechada, e os vizinhos, que não querem se identificar, dizem que o local não funciona há seis meses. O G1 procurou responsáveis pela empresa, mas os telefonemas não foram atendidos.

Afastamento
A Justiça determinou em 22 de junho o afastamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB). A decisão foi do juiz Gucio Carvalho Coelho atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que acusa o prefeito de ato de improbidade administrativa. A Ação Civil Pública foi ajuizada pelos promotores de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa e José Silderlandio do Nascimento.

De acordo com a decisão, Raimundo Macêdo, o “Raimundão”, deve ser afastado durante, pelo menos, 180 dias. Por telefone, o prefeito disse que não recebeu nenhuma notificação da Justiça. Raimundo Macêdo disse, ainda, que não cometeu nenhuma irregularidade. O prefeito pode recorrer da decisão.

Do G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30