xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> População prepara festa de Sant'Ana | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 julho 2015

População prepara festa de Sant'Ana

matrissantanaFoto: Alex Costa 

Santana do Cariri. A população deste Município, na região do Cariri Oeste, aguarda ansiosa pelos festejos de sua padroeira, Sant'Ana, que acontece de 16 a 26 próximos. O tema desse ano é "Com Senhora Sant'Ana sejamos uma igreja servidora e missionária". Os festejos religiosos estão a cargo do vigário da Paróquia Senhora Sant'Ana, padre Paulo Lemos Pereira.

No dia 16 de julho, acontece o ápice da abertura da festa, com a condução do pau da bandeira por fiéis e devotos que levam em seus ombros um jatobá pesando quase uma tonelada, do Bairro Inhumas até o patamar da Igreja Matriz.

A Paróquia de Senhora Sant'Ana, e também da serva de Deus Benigna Cardoso, se prepara para viver seu centenário, que acontece em janeiro de 2017, mas, já em 2015 realiza uma programação toda especial preparatória para a grande festa jubilar.

De 16 a 26 de julho os fiéis apreciarão uma programação toda especial, com missas, bingos, quermesses, pregações e rituais católicos, como a novena que ainda é cantada em latim, e que engrandece e louva a avó de Jesus Cristo.

Neste ano, a paróquia, em parceria com a Prefeitura, realiza um bingão, na última noite de festa. O prêmio é uma Moto Fan 125, doada pela prefeita Daniele Machado, além do sorteio de um garrote. No dia 26 de Julho, Dia de Senhora Sant'Ana e São Joaquim, Santana do Cariri celebra o dia dos seus padroeiros, um feriado todo especial para a capital cearense da Paleontologia.

Segundo o secretário de Cultura do Município, Maurício Matos, a festa é a terceira maior da região do Cariri, e configura-se como sendo uma festa de encontro dos santanenses. O secretário também fez questão de frisar que, mesmo diante das dificuldades financeiras que o País atravessa, a cultura do município é importantíssima.

A área social da festa conta com a apresentação de bandas de músicas regionais, apresentação de artistas da terra, no calçadão Coronel Felinto Cruz, além de parques de diversões para animar a juventude e barracas com comidas e bebidas típicas.

Amaury Alencar
Colaborador

Diario do Nordeste – Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31