xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Para Você Refletir ! - Por Maria Otilia | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 julho 2015

Para Você Refletir ! - Por Maria Otilia

Atualmente estamos vivendo um momento de muitas  adversidades. E nós brasileiros, na maioria das vezes somos levados a um grande pessimismo.  Principalmente depois de um ano de escolhas a nível de município,estado ou união, em que nem sempre aquele que apoiamos foi o vencedor. E nesta angústia da “ não apropriação do poder”, somos levados a ingerir o discurso daqueles que almejam o insucesso em todas as esferas, como se não fizesse parte deste todo.
Como diz Ary  Ramos ,vivemos em uma sociedade que se martiriza constantemente por desajustes estruturais e conjunturais que ameaçam o equilíbrio social, as esferas produtivas e as perspectivas para o futuro envolvem sempre, medos e preocupações, onde as religiões perdem fiéis e as ocupações do cotidiano exigem dos seres humanos habilidades ilimitadas, que, mesmo sendo impossíveis de serem alcançadas obrigam os indivíduos a uma busca intensa e fadada ao insucesso, gerando crises depressivas e perturbações constantes.
 Concordo plenamente com Ary, quando ele afirma que falar as adversidades do mundo são formas de dar vazão aos sussurros que  nos incomodam enquanto seres humanos mas, mesmo assim, nos estimulam a entender e a compreender o que move os seres humanos. Não podemos e nem devemos nos comportar como apenas “ seres inocentes “, que não temos culpa de algumas adversidades que nos cercam. E para solucionar  todas estas dificuldades, faz-se necessário que, cada um na sua intimidade, assumamos  nossas responsabilidades, arregacemos as mangas e trabalhemos um ao lado do outro, substituindo o termo competição pelo termo cooperação, esta sim deve ser a essência da sociedade no novo milênio, cooperar sempre e construir uma sociedade alicerçada em bases sólidas.
Para que possamos refletir melhor sobre as adversidades  deste mundo globalizado, capitalista em que vivemos, pelo momento  político, religioso, econômico e de convívio social, posto uma bela fábula. Boa Leitura !

              CENOURA, OVOS E CAFÉ
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.  
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.
 Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.
Logo as panelas começaram a ferver. Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
 A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
 Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara.
 Virando-se para ela, perguntou:
– Querida, o que você está vendo?
– Cenouras, ovos e café - ela respondeu.
 Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
 Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
 Ela perguntou humildemente:
 – O que isto significa, pai?
 Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
 A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.
 Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
 O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.
 – Qual deles é você? - ele perguntou à sua filha.
 Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?
 Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?
 "Não existe melhor ensino do que a adversidade." -
 Disraeli

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31