xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Para que serve a Exposição?– por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 julho 2015

Para que serve a Exposição?– por Pedro Esmeraldo

Crato em 1944
Crato em 2014 (início do bairro Ossian Araripe)

    Em 1944, um grupo de cidadãos cratenses criou e deu inicio à Exposição Agropecuária do Crato: Foi um ato de pioneirismo, já que esses dignos homens possuíam a ideia de melhorar a qualidade técnica do setor agropecuário em terras do Cariri. Aqui, sempre houve tentativa de qualificar e tornar superior a alta linhagem representativa do gado bovino, favorecendo a melhoria de qualidade do rebanho regional.
    Ainda lembramos quando começou a nossa hoje famosa Exposição: A principio, foi de caráter rudimentar, mas no correr do tempo, foi se aperfeiçoando e obtendo grande melhoramento na composição do conjunto dos procedimentos legais com melhoria de qualidade. Expandiu-se com distinção obtendo o plano de crescimento favorável em toda área agropecuária.
    Iniciou-se, a princípio, em um terreno pertencente à Casa de Caridade do Crato. Não lembramos onde era, mas cremos que esse terreno fica nas mediações da URCA, onde é hoje a Reitoria.
    Devido às dificuldades posteriores a 1944, a Exposição foi suspensa por vários anos seguidos. Ressurgiu no ano de 1953 por ocasião dos festejos comemorativos do primeiro centenário de elevação do Crato à categoria de cidade.
    Depois, a Expocrato nunca mais teve embaraços e por isso, continuou anos seguidos com os festejos, tornando-se a maior feira de agropecuária do Nordeste. Contudo afirmamos, houve constantes mudanças no conjunto de ato e efeito de proceder, ligada a arte de emprego, dominada pela ciência moderna. Por isso, os dirigentes da Expocrato tomaram cuidado absoluto para não haver desregramento na composição do trabalho do parque. Com essas circunstancias tornaram-se obrigatória o melhoramento qualificativo com vibrações favoráveis ao engrandecimento do referido Parque.
     O seu principal objetivo é provocar o melhoramento tecnologia da agricultura e na pecuária regional. Infelizmente, o nosso homem do campo ainda não entendeu o significado da palavra tecnologia e vive arraigado aos tempos antigos, pois ainda usa os mesmo métodos de trabalho arcaico que não nos favorecerá ao bom desempenho da produção agrícola da Região.
    Para isto a Exposição tem como obrigação orientar o homem dando curso de capacitação no trato da agricultura e da agropecuária. Não coaduna com a perfeição do trabalho tecnológico. Não é orientado para exercer com acerto a fim de melhorar a qualidade dos seus serviços.
    A nossa Exposição serviria para isso, isto é, conviver e orientar todos os camponeses para que tenham mais respeito e mais eficiência na execução do serviço. Por isso, perguntamos por que os dirigentes da exposição não procuram estimular, orientar com trabalho eficiente e eficaz? Tome decisão pessoal!


                                                                      

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30