xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O Blog do Crato está muito "Macio" com o Sofrimento do seu POVO ? - Definitivamente, NÃO ! | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 julho 2015

O Blog do Crato está muito "Macio" com o Sofrimento do seu POVO ? - Definitivamente, NÃO !


O CRATO NA UTI E O DESCASO DOS SEUS GOVERNANTES

Tenho recebido diversos comentários e fofocas nas ruas de que o Blog do Crato está ultimamente muito "macio e benevolente" para com as mazelas, os descasos e as possíveis falcatruas que acontecem na cidade, no Cariri e no Estado. Será verdade ? Às vezes, meus amigos, o silêncio é uma estratégia poderosa. Esta mensagem vai para as pessoas mais afoitas que adoram ver "sangue" literalmente: Nós não estamos mais "macios" e muito menos "benevolentes". A cada dia, recebemos dezenas de reclamações por parte da população do Crato e cada vez mais se confirma que esta é a gestão mais desastrosa que já se abateu sobre a história da nossa cidade, em que a única obra estruturante que está sendo feita, a rigor, é do Governo do Estado, a Encosta do Seminário, e olha, que foi iniciada em 2005, quando o Governo era do Cid Gomes e o Secretário das cidades ainda era o Cartaxo. De resto, ao chegar a época da festa maior da cidade, a EXPOCRATO, a administração municipal passou uma mão de cal no meio-fio e nas árvores, além de arrumar uma gosma asfáltica para tapar alguns buracos apenas por onde os turistas trafegam até chegar ao parque de exposições ( Eu chamaria isso de enrolação, mas não muito diferente de certos governos anteriores ). O resto da cidade continua no Caos em que esteve mergulhado nos últimos 3 anos, onde aliás, praticamente NADA foi feito pela cidade, a não ser manter o paciente ( Que é o Crato ), na UTI, vivo às custas de aparelhos. Não há um projeto, não há obras estruturantes ou progresso criados nesta gestão; A cidade continua ao Deus dará, dando margem ao aparecimento de outros engodos, outros fenômenos, outros Salvadores da Pátria, que já ensaiam o cortejo fúnebre para afundar o Crato de vez nas próximas eleições, como por exemplo, um bloco de oposição que passou 3 anos calado ante os descasos reinantes na cidade, e agora querem posar de heróis com caras e bocas sorridentes. 

Acorda, Crato! - Os problemas estão cada vez mais sérios. A cidade enfrenta milhares de buracos, crateras em suas ruas secundárias, promessas de campanha que não foram cumpridas, e acho que está até no tempo que começar a circular aquilo que foi prometido por esta calamitosa gestão, para que todos se lembrem, porque muitos admitem hoje que o "fenômeno" é bom de campanha e um péssimo administrador da coisa pública. É Leão de treino! No treino, uma maravilha, na prática, gerenciamento caótico, desorganizado, que levou o Crato a um buraco dentro de outro. 

Não é preciso ser nenhum gênio, um expert, apenas não ter um QI de macaco para perceber a tragédia em que a nossa cidade se encontra atualmente. Crato tem muito que repensar o seu futuro para as próximas eleições, livrando-se dos oportunistas, dos aproveitadores, dos que querem possivelmente usar a máquina pública e o poder para se enriquecer ilicitamente. Mas contra provas, não há argumentos. As dezenas ou centenas de denúncias contra a atual gestão estão mais vivas do que nunca, e o prazo que o Ministério Público deu, de 180 dias para apurar as provas adquiridas na operação "Hora da Verdade" irão se esgotar, e quem sabe, se assim como o prefeito da vizinha cidade de Juazeiro, que saiu com um chute no traseiro para talvez não mais voltar, aqui seja a próxima parada da lista... Há definitivamente, um cheiro de ação no ar! Alguma coisa nos diz que diante de tanto caos, inércia, fraqueza, pobreza de administração, e a imensa revolta popular que já toma conta de todos os bairros do Crato em todos os níveis, não é possível que o poder judiciário fique mais de braços cruzados, quando denúncias do nível das que tivemos, de que até baratas constavam na merenda escolar não se tome uma providência. Está mais do que na hora de agir, e fazer uma LIMPEZA GERAL a nível político no Crato; Fazer com que essa cidade ressurja das cinzas, antes que se torne definitivamente, mais um bairro da próspera e vizinha cidade de Juazeiro do Norte. Salvemos o Crato enquanto há tempo, e que os culpados por esta infame tragédia sejam punidos exemplarmente pela justiça !

Vale lembrar que os Cratenses devem ficar atentos para uma possível manobra por demais conhecida: A de passar 3 anos sem fazer nada pela cidade, e no último ano querer resolver os problemas de última hora, passando uma camada asfáltica na cidade e empreendendo campanha de marketeiros para tentar uma reeleição. Seria muito malcaratismo se isso acontecesse! Muita gente aposta que esta manobra irá acontecer. Você duvida, depois de todo o descaso que temos visto nos últimos anos em Crato ?

Portanto, não estamos "macios" e muito menos, "benevolentes". Estamos observando tática e atentamente o andar da carruagem, e juntos com a Lei. Em breve, os Cratenses terão uma surpresa muito agradável, e terão a quem recorrer nas suas graves e justas reivindicações.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30