xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Notícias do domingo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 julho 2015

Notícias do domingo

Cariri vai promover Seminário sobre o Padre Ibiapina
O Departamento de História da Universidade Regional do Cariri, a Diocese de Crato e a Fundação Padre Ibiapina promoverão, entre 5 e 8 de agosto próximo, o II Seminário Nacional sobre a vida e obra do Padre-Mestre José Antônio de Maria Ibiapina. No dia 6 de agosto acontecerá a palestra a ser proferida por Dom Fernando Panico, bispo diocesano de Crato, sobre o legado deixado por este grande sacerdote, o qual, antes de ser padre, foi professor, advogado, Delegado de Polícia, Deputado Geral do Império (mandato hoje correspondente a deputado federal) dentre outras importantes funções que ele exerceu ao longo de sua vida.
Um evento importante
O II Seminário Nacional sobre a vida e obra do Padre Ibiapina, dentre outras finalidades, relembrará e discorrerá a partir de apresentações e compartilhamento de pesquisas científicas e religiosas, rememorando os 150 anos das missões deste sacerdote, bem como acerca de sua influência na interior do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.  Na abertura, no dia 06 de agosto, além da conferência de Dom Fernando Panico, o auditório da Rádio Educadora do Cariri será palco da palestra de Madre Feitosa, Presidente de Honra do Seminário, bem como da conferência a ser proferida pela professora Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Como debatedores desta data teremos o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes e a Irmã Annette Dumoullin. O facilitador será o Pe. Rocildo Alves Lima Filho, da Universidade Regional do Cariri.

Diocese de Crato ganhará novo Seminário Propedêutico
Prossegue a construção – em amplo e aprazível terreno localizado na Av. Pedro Felício, no bairro Grangeiro, em Crato – dos módulos que abrigarão o novo Seminário Propedêutico da Diocese de Crato. Trata-se de mais um empreendimento do bispo Dom Fernando Panico, visando abrigar os jovens vocacionados, que aspiram receber a formação para o sacerdócio, nos estudos iniciais, ou seja, antes da matrícula no Seminário São José.  O novo Seminário Propedêutico da Diocese de Crato tem por finalidade oferecer uma melhor preparação intelectual aos adolescentes que aspiram ser padres católicos, os quais terão capacidade de responder às necessidades do homem moderno. Para tanto, esses vocacionados poderão – a partir do próximo ano – frequentar o curso introdutório à Filosofia, ou seja, o curso propedêutico, que terá sede na cidade de Crato.
Dia dos avós
Alguém lembrou?  Neste domingo comemora-se o Dia dos Avós. No Brasil e em Portugal festeja-se esta efeméride em 26 de julho porque esta data foi escolhida em razão da comemoração do dia de Senhora Santana e São Joaquim, pais da Virgem Maria e avós de Jesus Cristo. O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes. Embora sem os apelos comerciais tão comuns nesta sociedade de consumo, o Dia dos Avós tem um significado espiritual: significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas, e principalmente, o convívio com as pessoas e com a própria natureza.

 Vem aí a terceira manifestação contra Dilma no Cariri
Em Juazeiro do Norte já está sendo planejada a 3ª passeata que o Brasil fará contra o (des)governo de dona Dilma Rousseff. Será no dia 16 de agosto. Mais uma vez as grandes cidades brasileiras protestarão contra os “malfeitos” dos governos do PT. Um fato interessante: ao invés de acolher, na Terra do Padre Cícero,  os cratenses na marcha contra Dilma, as lideranças juazeirenses estão incentivando o povo de Crato  a fazer sua própria manifestação nesta Cidade de Frei Carlos. E aí? Os cratenses vão encarar desta vez ou vão deixar Juazeiro monopolizar também este momento cívico no Cariri?

Por Armando Lopes Rafael


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30