xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Música para todos os gostos nas férias do Interior do CE | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 julho 2015

Música para todos os gostos nas férias do Interior do CE

[NREGIONAL - 4]  DIARIO/NREGIONAL/1_MATERIAL<NREG04> ... 17/07/15

Crato/ Iguatu / Juazeiro do Norte / Fortaleza. Este mês de julho tem trazido muita música para a vida dos cearenses e continua hoje, com Ivete Sangalo, na Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato), e na semana que vem, com Zélia Duncan, em Iguatu (23), Juazeiro (24 ) e Fortaleza (25).

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza, até o dia 1º de agosto, neste Município da região do Cariri, a programação do "Música nas Férias". Realizada em parceira com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CNBNB) Cariri e a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a programação acontece de forma gratuita em vários espaços da cidade. O objetivo é promover o intercâmbio entre músicos do Ceará e Estados vizinhos, além de contribuir com o fomento e valorização da produção musical regional.

Como parte das atividades, amanhã (18), o público confere mais uma edição do "Música ao Pôr do Sol", com a banda Zaubar, de Juazeiro do Norte. Formado por Manel Feitosa (guitarra), Pedro Dié (violão e vocal), Rodrigo Brasil (baixo), Pablo Guimarães (bateria e vocal), Henrique Soares (percussão) e Júnior Casado (percussão), o grupo reúne em seu repertório elementos do jazz, blues, breakbeat, samba de raiz, groove e soul. A apresentação está marcada para as 17h30, na Praça do Cruzeiro.

Já nos dias 23 e 24 de julho, o "Música nas Férias" leva a programação à Praça Siqueira Campos. Na quinta-feira (23), acontece show da banda Lower, de Juazeiro do Norte, que leva ao palco um repertório com influências de bandas como Hard Rock, Heavy Metal e Grunge. Já na sexta-feira (24), o cantor Welton Santos anima a noite com um repertório que reúne os estilos musicais funk, soul music, eletronic dance music e outras improvisações livres. Em seguida, o público confere a voz marcante do músico e compositor Aécio Ramos, que teve carreira solo iniciada em 1992 e atualmente conta com mais de 350 composições e dois CDs lançados, intitulados "Espaço" e "Fogo de Menina".

Está em cartaz também durante o mês de julho, na Galeria de Artes da Unidade Crato do Sesc, a exposição "Vinil e umas histórias". O acervo reúne 21 capas de discos clássicos da música, acompanhadas por histórias e fatos curiosos que até hoje rendem boas conversas e risadas. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com acesso gratuito.

 

Zélia Duncan

O Sesc também apresenta, como parte da programação do projeto Estacionamento da Música, toda a emoção da voz e do violão de Zélia Duncan. As apresentações acontecem nos dias 23, 24 e 25 de julho, nas Unidades de Iguatu, Juazeiro do Norte e Fortaleza, respectivamente. Os ingressos podem ser adquiridos no Serviço da Atendimento ao Consumidor (SAC) das Unidades em horário comercial. Em Juazeiro do Norte já estão à venda.

A cantora e compositora começou a cantar profissionalmente no início dos anos 80, mas o reconhecimento artístico só surgiu na década de 90, mesma época de numa nova safra de cantoras, como Adriana Calcanhoto, Cássia Eller e Marisa Monte. Em 2011, comemorou 30 anos de carreira com a gravação do DVD "Pelo sabor do Gesto Em Cena". Atualmente a cantora faz turnês por todo o Brasil e também temporadas no Japão, Europa e Estados Unidos.

Na abertura do show de Zélia Duncan em Iguatu, sobe ao palco a cantora Cidenia Brito, já conhecida do público local por cantar em festas e bares da cidade, levando as melhoras canções da MPB. Já em Fortaleza, quem abre a noite é Nanda Ricarte, trazendo em seu show estilos diferenciados como: Bossa Nova, MPB, Samba, Música Pop Nacional e Internacional.

Programação da Semana

Armazém do Som

Juazeiro do Norte

Dom Rasta

Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré Unidade Juazeiro do Norte do Sesc

Rua da Matriz, 227

Data: 17/7

Horário: 19h

Informações: (88) 3512-3355/ 3587-1065

Cine Sesc

Sobral

Dia 17 - "Iep!"

Classificação indicativa: livre

Dia 24 - "O Espírito da Colmeia"

Classificação indicativa: livre

Local: Unidade Sobral do Sesc

Rua Boulevard João Barbosa, 902

Horário: 19h

Informações: (88) 3611-0954

Temperando Cravos

Encontro Mestre & Aprendiz

Aquiraz

Orquestra Antunes Câmara

Música de Concerto para Orquestra de Cordas

Local: Teatro Tapera das Artes

Rua Antônio Gomes dos Santos, S/N

Aquiraz

Data: 18/7

Horário: 19h
Acesso gratuito
Informações: (85) 3361-2704
Tenda Sesc Itinerante

Mucambo

22/7

Abertura

- Apresentação da Banda de Música do Município e forró pé de serra com Rosinha do Acordeon
Horário: A partir das 20h

23/7

- Apresentações com artistas locais e show de humor com Luana do Crato

Horário: A partir das 20h

24/7

Encerramento - Dia de Cidadania

Atividades-manicure, teste de glicemia, aferição de pressão, massoterapia, contação de histórias, brincadeiras populares, biblioteca itinerante e apresentação de artistas locais.

Horário: 8h às 11h30
Local: Praça da Matriz
Informações: (88) 3611-0954

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30