xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Lançamento da "Revista Comemorativa do Centenário da Diocese de Crato" e do livro do Pe.Tales Figueiredo -- por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 julho 2015

Lançamento da "Revista Comemorativa do Centenário da Diocese de Crato" e do livro do Pe.Tales Figueiredo -- por Patrícia Silva

Mesa que presidiu a solenidade– da esquerda para a direita: jornalista Valéria Alves, Pe. Tales Figueiredo, Armando Rafael (Chanceler do Bispado), Dom Fernando Panico, Pe. José Vicente (Vigário Geral), Pe. Joaquim Ivo (Ecônomo da Cúria) e  Pe. Wesley Barbosa (Secretário do Jubileu)
No encerramento do retiro do clero 2015 acontecido ontem, dia 10, foi realizado o lançamento da “Revista Comemorativa do Centenário da Diocese de Crato” e do livro A “Diocese de Crato: gênese e contexto (1874-1914)”. O lançamento ocorreu no auditório do Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato.
A revista sobre o centenário é uma coletânea de artigos e reportagens que apresentam os fatos marcantes dos primeiros 100 anos da Diocese de Crato. Nela é feita a recordação do ano jubilar (20 de outubro de 2013 a 20 de outubro de 2014), onde os momentos de fé vivenciados pelo povo são ilustrados através do conteúdo textual e visual.
Capas das publicações. À esquerda a Revista do Centenário e a direita o livro A Diocese de Crato: gênese e contexto (1874-1914).
A história da Diocese de Crato, as peregrinações com a imagem da padroeira diocesana por todas as regiões forâneas, os jubileus específicos, as solenidades realizadas no ano jubilar, a organização pastoral diocesana e os gestos concretos do primeiro centenário da Diocese de Crato (Comissão Brasileira Diocesana de Justiça e Paz e a Fazenda da Esperança Pe. Cícero), fazem parte do conteúdo da revista.
O livro, que tem a autoria do Pe. Tales Eduardo Santos Figueiredo, é uma síntese de sua dissertação de mestrado apresentada na Faculdade de Historia e Bens Culturais da Igreja, da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma (Itália), em Junho de 2014, e apresenta a importância da criação da Diocese de Crato para o Norte do Brasil, e em especial para a história eclesiástica do Ceará.
Clero na solenidade de lançamento da "Revista Comemorativa do Centenário da Diocese de Crato" e do livro "A Diocese de Crato: gênese e contexto (1874-1914)". (Foto: Patrícia Silva)
Neste dia o lançamento foi direcionado ao clero por ocasião do retiro de espiritualidade que acontece anualmente. Segundo informações da assessoria de comunicação da Diocese irá acontecer um lançamento destinado aos leigos e a data será divulgada em breve.                                                       

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30