xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, um gesto concreto do centenário da Diocese de Crato – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 julho 2015

Inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, um gesto concreto do centenário da Diocese de Crato – por Patrícia Silva

Da esquerda para direita: Frei Hans Stapel, Dom Fernando Panico e Nelson Giovanelli. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)
Aproximadamente 3 mil pessoas, segundo a Policia Militar do Ceará, vindas dos municípios pertencentes a Diocese de Crato e também de outras partes do Brasil, estiveram presentes ontem, dia à inauguração da Fazenda da Esperança Padre Cícero, localizada no Distrito Coité, em Mauriti.
A inauguração aconteceu com uma missa presidida por Dom Fernando Panico, concelebrada pelo fundador da obra, Frei Hans Stapel, padres da Diocese, contando com diversas autoridades do poder público, dentre eles o governador do Estado, Camilo Santana, e o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão.
Construída em um espaço de 37 hectares de terra, a Fazenda da Esperança Padre Cícero possui quatro casas, um refeitório e um bloco pedagógico, estando apta para receber 30 acolhidos.
Para o Frei Hans, a inauguração de mais uma instituição representa a bênção de Deus sobre a obra. “Sentimos que Deus está conosco, não estamos abandonados. Parabenizo a Diocese por esta iniciativa. Vocês são exemplos de fé para o mundo. As romarias que tantas pessoas fazem ao Pe. Cícero sempre me impressionou, considero ele um grande homem, por isso fico contente por esta Fazenda se chamar Fazenda da Esperança Pe. Cícero”, disse.
Caravanas das Fazendas da Esperança vindas de Mossoró- RN, Pacatuba- CE, Sobral- CE, Alhandra- PB, Garanhuns- PE, Coroatá- MA, Picos- PI e Rio de Janeiro- RJ marcaram presença na inauguração da mais nova unidade da instituição.
Imagem do Padre Cícero na entrada da Fazenda da Esperança de Mauriti. (Foto: Patrícia Silva)
O co- fundador da instituição, Nelson Giovanelli, falou que a Fazenda da Esperança Pe. Cícero é a oportunidade de dar esperança para muitas famílias do Cariri. “A Fazenda da Esperança Pe. Cícero é o farol que vai formar homens novos, para depois ajudar outros. A Igreja Católica, para produzir os frutos que ela produz, precisa realizar obras concretas para que o povo veja, e por isso possa acreditar. Então a Fazenda da Esperança é um crédito que Dom Fernando quis receber, para que a fé em Cristo se torne mais credível, pois ajudando Jesus que está neste jovens, dependentes químicos, torna a nossa fé mais verdadeira”, afirmou.
Hoje são mais de três mil jovens em processo de recuperação nas Fazendas da Esperança, que está presente em 16 países, tendo mais 50 para ser inaugurada nos próximos meses.
Gesto concreto
A Fazenda da Esperança Pe. Cícero é um gesto concreto do primeiro centenário da Diocese de Crato, vivenciado de outubro de 2013 a outubro de 2014, e na data da inauguração já estava com dois jovens acolhidos, um de Missão Velha e outro do Barro.
Dom Fernando Panico com o governador Camilo Santana. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)
Sendo um grande sonho de Dom Fernando Panico, a unidade da Fazenda da Esperança em Mauriti, contemplará todo o Cariri. “É a hora de Deus para o Sul do Ceará, uma hora tão sonhada e preparada. Deus nos presenteia com esta Fazenda da Esperança na Diocese de Crato. Esta é uma dádiva divina para alimentar a esperança de tantas famílias que vivem no sofrimento, em seus lares, causados por causa das drogas”, disse o bispo.
A construção da Fazenda da Esperança é uma parceria da Diocese de Crato com o governo do Estado e a prefeitura municipal de Mauriti. Para o governador Camilo Santana, que em seu recente mandato criou a Secretaria de Políticas sobre Drogas, para construir ações que previnam e acolham os jovens que estão na dependência química, a Diocese de Crato está de parabéns pela iniciativa. “Este é um momento de muita emoção, pois vivemos em um mundo de muita violência, pessoas pensando em si só, falta de solidariedade e precisamos construir novos caminhos. Esses caminhos só podem ser construídos através da fé, da solidariedade e de ações como esta. Parabenizo Dom Fernando pelo trabalho realizado na Diocese de Crato”, afirmou.
Jovens missionários que realizaram uma apresentação teatral no final da Santa Missa. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)
O governador informou que estará enviando para a assembleia legislativa, até o mês de agosto, uma lei que estipula que entre 2% a 5% das vagas, nas obras públicas do Estado, devem ser preenchidas por pessoas que se recuperaram do mundo das drogas. “Sabemos que existe a realidade daqueles que se recuperam, mas há um preconceito muito grande da sociedade e é preciso reinseri-los nesta sociedade, acolher estes jovens, estimular para que eles possam ter emprego e vivam dignamente”, falou Camilo Santana.
A construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero também contou com o grande apoio da comunidade da Paróquia Imaculada Conceição, de Mauriti, que tem a frente o Pe. Fernandes José dos Santos Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31