xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Icó inicia racionamento nos fins de semana. Em Várzea, muitas queixas | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 julho 2015

Icó inicia racionamento nos fins de semana. Em Várzea, muitas queixas

aguaconsumo

Icó / Várzea Alegre. A escassez de chuvas no período propício chega ao quarto ano trazendo sacrifícios para a população de alguns municípios do Interior do Ceará. Os moradores de Icó, no Centro-Sul do Estado do Ceará , a 385 quilômetros da Capital, Fortaleza, por exemplo, enfrentam, desde o sábado passado, esquema de racionamento. Ainda na sexta-feira, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), emitiu nota à população icoense para que se preparasse para a mudança.

O órgão comunicou aos seus usuários desta cidade e também do distrito de Lima Campos, que, em decorrência do longo período de seca e da possibilidade de mais uma estiagem no próximo ano, bem como atendendo recomendação do governo do Estado por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em reunião recente na cidade, sobre a programação de pequenas paradas no sistema de bombeamento de água do Açude Lima Campos.

As paradas das bombas serão sempre aos sábados e domingos, de cada semana, desde o fim de semana passado, dias 25 e 26 de julho, quando as bombas ficaram paradas por um período de 6 horas por dia, sendo que o desligamento das bombas é realizado às 18 horas e o religamento à meia-noite.

Já no próximo fim de semana, como será realizada a tradicional festa do Forricó, as paradas serão suspensas, em decorrência da presença de grande público na cidade. Dessa forma, o racionamento deverá ser retomado somente nos próximos dias 8 e 9 de agosto.

Várzea Alegre

Há dias a população deste município, também localizado no Centro-Sul do Estado, a 316 quilômetros de Fortaleza, vem reclamando da falta d'água em alguns pontos da cidade. Em algumas comunidades, ela chega, meio tímida, em determinados horários. Mas há dias em que não pinga de forma alguma água nas torneiras. É o que afirmam os seus moradores.

A preocupação é que, se no momento em que existe água no reservatório, os moradores do Município passam por isso, imagina-se que será necessário fazer racionamento, o que poderá acontecer, de acordo com os prognósticos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Richard Lopes / Donizete de Souza

Colaboradores

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30