xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Greve do IFCE: Nesta quinta tem debate no campus de Fortaleza | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 julho 2015

Greve do IFCE: Nesta quinta tem debate no campus de Fortaleza

IFCE

Os servidores do Instituto Federal de Educação (IFCE) em todo o Estado do Ceará, continuam em greve, por uma pauta de reivindicações gerais e específicas, com destaque para a rejeição aos cortes orçamentários do Governo Federal, pela garantia de recursos para custeio e assistência estudantil, por educação pública de qualidade, por reposição salarial linear de 27,3% e pelo respeito ao direito à jornada de trabalho de 30 horas para os servidores técnico-administrativos. Nesta quinta-feira, 30/7, oitavo dia de greve, os servidores promovem às 16h um debate aberto a todos os interessados, no Campus Fortaleza, sobre o tema "Gênero, diversidade sexual e opressões".
O debate acontece como atividade de greve e será realizado no contexto da recente aprovação do Plano Municipal de Educação e do atual debate sobre o Plano Estadual de Educação, além de caso de machismo e homofobia registrado durante a assembleia dos servidores do IFCE que deliberou pela greve da categoria. Foram convidados convidados a compor a mesa da atividade o bancário, professor e lutador social Ailton Lopes, que foi candidato ao Governo do Estado pelo PSOL; a transfeminista e colunista do Brasil Post e da Revista Fórum Helena Vieira; a representante do Comitê de Autodefesa das Mulheres da UECE e UFC Nicolle Colares, e o bibliotecário no IFCE Campus Maracanaú e pesquisador de informação, gênero e teoria queer Gláucio Barreto.
Na mesa redonda, que será coordenada pela servidora Patrícia Freitas, deverão ser abordados temas como agenda de políticas públicas sobre a temática de gênero e diversidade sexual; experiências sobre transexualidade e combate ao machismo; violência institucional, assédios e estupros nas instituições de ensino e formas de organização para combater esse tipo de opressão.
Para o Comando de Greve do IFCE, um espaço de educação deve formar pessoas isentas de posturas que reproduzam qualquer forma de opressão e violência contra mulheres, homossexuais, negros, pessoas com deficiência, entre tantos outros segmentos excluídos desta sociedade. Por isso a necessidade de manifestar-se contra qualquer postura discriminatória tanto no âmbito do Instituto, como para além de seus muros.
Já nesta sexta (31), às 14h, no Campus Fortaleza (Portaria do Aluno), acontece a próxima reunião ampliada do Comando Geral de Greve.

flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30